"Educação em Pernambuco não é referência para nada"

“EDUCAÇÃO EM PERNAMBUCO NÃO É REFERÊNCIA PARA NADA”


Em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco na manhã desta quinta-feira (3), o líder da oposição na Casa, deputado Daniel Coelho (PSDB), criticou duramente a propaganda partidária do PSB, que, segundo ele, colocou Pernambuco como um exemplo de educação para o país.

É muita ousadia querer vender para o Brasil a educação de Pernambuco como algo a ser copiado. A oposição não tem nenhum problema em reconhecer que existem algumas escolas de qualidade, mas essas escolas de referência são exceção. Mas a educação de Pernambuco, do jeito que está atualmente, não pode ser considerada jamais uma referência para o resto do país”, afirmou Daniel.

O parlamentar fez ainda uma comparação com outros Estados e lembrou das visitas realizadas pela oposição em escolas estaduais de todas as regiões de Pernambuco. “Pernambuco precisa sair dos limites desse ufanismo e procurar entender porque outros Estados do Nordeste, mais pobres, como o Ceará, possuem índices melhores que o nosso”.

“É preciso haver um pouco de bom senso. Pegou mal para Pernambuco e para o PSB tentar vender essa história de que a educação é exemplar. Temos fiscalizado as escolas do Sertão ao Litoral e o que temos visto são grandes dificuldades de infraestrutura, professores mal remunerados e uma série de problemas”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.