Saloá sofre com racionamento e falta de água

SALOÁ SOFRE COM RACIONAMENTO E FALTA DE ÁGUA


Nem bem começou a Primavera, nossa cidade já está sentindo os efeitos da seca e da falta de água em nossas casas. É bem verdade que as chuvas que caíram no nosso município foram insuficientes para normalizar o índice pluviométrico dos nossos reservatórios. Para se ter idéia fazem + ou – dois anos que deu uma trovoada em Saloá.

É verdade também, que a infraestrutura que a Compesa nos oferece atualmente, remonta a tempos muitos distantes, muitos moradores chegam a afirmar e temos que concordar que os poços que a Compesa usa para captar água no nosso município é praticamente a mesma estrutura usada no começo da cidade.

Até um investimento altíssimo, foi desviado como se desvia o curso da água e quem sofre mais uma vez é a população. Falo da Adutora da prata, que foi feita para melhorar o abastecimento de água em Saloá, e depois de quase 10 anos da obra dada por terminada, nenhuma gota de água chegou por essas bandas. Até nosso atual governador Eduardo Campos, quando da visita à Saloá, à uns 2 anos atrás, afirmou que “dentro de seis meses essa água chegará à Saloá”, promessa em vão.

Temos ruas que o racionamento já chega a 24 dias, e a água quando chega é infinitamente insuficiente, muitas vezes não enche nem uma caixa de mil litros. É comum vermos em nossa cidade os carros pipas particulares enchendo os reservatórios dos cidadãos que podem pagar entre R$ 50 e R$ 100, por um carro pipa de água.

Diante deste fato, fiz pedido para que a câmara envia-se ofício a gerência da Compesa de Saloá, pedindo informações de quantas casas a empresa abastece na nossa cidade, e qual o valor arrecadado por mês em Saloá, para podermos cobrar uma solução e investimentos na rede de abastecimento, afinal, as continhas de água não param de chegar em nossas casas e investimento em infraestrutura e captação de água que é bom nada.


Saloá é uma das cidades que mais dispõe de água em lençóis subterrâneos da região, o que falta é interesse e investimentos na área. Temos parque aquático em nossa cidade e até outros municípios usufruem das nossas águas, então a nossa população merece um tratamento melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.