Vereadora Vilma da Prata desabafa sobre motivo de vaias recebidas em palestra

VERADORA VILMA DA PRATA DESABAFA SOBRE PALESTRA NO DIA DOS PROFESSORES

Boa tarde a todos

Como estava muito ocupada com a preparação da festa das crianças na minha região não foi possível fazer nenhum comentário sobre a palestra realizada no auditório do São Vicente na última sexta feira (11/10/13).

A palestra foi muito interessante contamos com a presença de Dr. Alexandre Bezerra Promotor de Justiça um grande números de professores e outros funcionários da educação Alguns vereadores e o gestor municipal.

Tive a oportunidade de chegar no momento da abertura da palestra e ouvi nitidamente quando o locutor disse que a temática da palestra era DIREITOS E DEVERES, após o momento da minha fala a secretária de educação disse que a palestra ia bem até o momento que eu peguei o microfone pois eu tinha fugido do objetivo da pauta da palestra e pediu desculpa ao promotor tendo em vista que minhas colocações tinha constrangido os membros que formavam a mesa, com isso arrancou palmas e até gritos por parte dos presente.

Amigos e amigas com isso percebe-se como anda a educação do nosso município se a mentalidade das pessoas que fazem a educação é vaiar quem está lutando e defendendo e aplaudir quem está ferindo seus direitos.

Veja o que causou uma forte manifestação por parte dos presentes.
Estas foram mais ou menos minhas palavras:

Parabenizei a todos pelo dia do professor, ressaltei as dificuldades enfrentadas especialmente pela ausência da família, salario ainda insignificante, levando em conta a necessidade de estar estudando sempre, levando maior parte do trabalho pra casa, tendo que duplicar jornada de trabalho e outros aspectos. Tomando como foco a colocação de Dr. Alexandre, quando disse que a maior dificuldade encontrada pelos professores era a falta de sensibilidade por parte dos gestores, mais acreditava que em Saloá não acontecia coisas desse tipo, sabia que estava acontecendo uma gestão democrática. 

Não podia me calar diante depois de ouvir isso até porque fui marcada fortemente pela perseguição e já levei outros casos até a secretária de outras pessoas que foram atingidos e me procuraram.

Então falei Dr., a verdadeira democracia só existe no papel nós continuamos sofrendo pelas perseguições como, pressão, exclusão e outras não só na gestão atual, muito menos só no nosso município mais em todo o país especialmente nos municípios de pequeno porte, infelizmente Saloá não tem sido diferente.

Aproveitando a oportunidade perguntei a secretária de educação, como anda a reelaboração do PCC, até porque essa elaboração devia ser com a participação dos educadores, ao gestor perguntei como estava sendo visto o pagamento dos professores da educação infantil ao 5° ano, já que a lei determina que os mesmos devem receber por 187,5 e estamos recebendo por 150 horas aulas e aumenta a cada mês a dívida do município com a classe.

Essas foram minhas colocações que causou a insatisfação por parte de muitas pessoas. Quero encerrar meu comentário dizendo o seguinte jamais faria qualquer coisa nessa passagem tão rápida pela vida se não tivesse coragem de administrar as consequências.

Quando me envolvi no mundo da política me preparei para críticas, elogios, palmas e vaias. Saibam que ninguém e nada vai me impedir ou tirar de mim a coragem de falar e defender os interesses do povo de minha terra.

Devemos nos comportar com os nossos amigos do mesmo modo que gostaríamos que eles se comportassem conosco".

ARISTÓTELES


29 comentários:

  1. A palestra foi denominada de DIREITOS E DEVERES DO PROFESSOR E ALUNO, e não sobre PCC e outros afins. Por isso que a secretária manifestou desculpas ao o Promotor, portanto está equivocadíssima a senhora vereadora, e ainda mais agendando audiência pública sem se quer, combinar com o presidente da Câmara e outros vereadores, contenha suas colocações e pense bem antes de pegar em um microfone. Apenas acho.

    ResponderExcluir
  2. A vereadora como uma pessoa esclarecida sabe bem que as coisas não aconteceram bem assim. Eu estava presente na reunião e o que causou a reação dos presentes foi a falta de noção da mesma ao se manifestar a respeito de uma "discussão" com um motorista de ambulância. Vereadora, todos nós sabemos que aquele não era o momento nem o local adequado para tal. O promotor não estava ali para isso e, além do mais, o assunto em debate era direitos e deveres, mas estes, por sua vez, eram direitos e deveres voltados para a educação. A senhora foi inconveniente e penso que, para vir se defender em um blog e se expor desta forma, assim como se expôs naquela palestra, a senhora deveria dizer a história inteira e não contá-la pela metade para aparecer como vítima.

    ResponderExcluir
  3. A vereadora pode até ter levantado questões alheias ao momento da palestra, só que as pessoas que a vaiaram, (que não foram todas, e para constar a Vereadora também foi aplaudida quando terminou suas palavras), não desmontoaram professores que somos,a vaia foi demais, o que a vereadora falou acontece em Saloá. Cadê nossa educação que tanto pregamos em sala de aula, vaiar uma antes de tudo batalhadora professora é demais, me desculpem os correligionários deste lastimável incidente. A que nível de alienação as pessoas em Saloá estão chegando, foi uma tremenda falta de educação e o pior vi coordenadores vaiando também, acredito que nem o prefeito Ricardo gostou do incidente, que diga-se de passagem nada tem a ver com as vaias, não sei quem começou, quando vi tava a vaia e assovios, só que partiu dos próprios professores. Mesmo sendo contrária politicamente a vereadora tenho que confessar que fiquei com vergonha e tenho certeza que a maioria dos professores também.

    Faz parte da Democracia colocar-mos nossa opinião. Faltou bom senso para amboas as partes.

    ResponderExcluir
  4. Bem difícil falar em direito e deveres do Professor e do Estudante sem pautar as condições de trabalho dessa categoria. Bem complicado estabelecer um debate nessa cidade, quem está no poder não aceita críticas e ainda (infelizmente) mantém uma multidão de defensores cegos que esbravejam raivosos contra quem ousar apontar os desmandos da gestão. Difícil, bem difícil....

    ResponderExcluir
  5. É realmente lamentável como as pessoas de Saloá nunca descem do palanque! As pessoas não se preocupam com o bem estar geral da população mais sim com seu próprio umbigo. Pode ser que alguém tenha me falado inverdades mais pelo que soube, a vereadora realmente fugiu da pauta da reunião, mais entendo pelo que algumas pessoas ligadas ao prefeito me disseram ela usou do momento para fazer algumas cobranças ao gestor municipal e a secretária de educação.
    Só o que posso dizer disso tudo é que a deselegância maior ficou por parte dos professores que não mostraram nenhuma educação com a parlamentar. Outra coisa clara é o fato de suas cobranças terem fundamento, pois a prefeitura vem cada dia aumentando um débito com estes profissionais, aja visto, que tais valores devem ser repassados aos professores com efeito retroativo e isso é fato reconhecido por lei. Então, talvez não tenha sido o momento, mais vejo que agiu pensando ter o apoio dos professores que de fato são os principais interessados, só que a mesma esqueceu que dentre estes, mais ou menos 85% são contratados e por isso não preciso falar mais nada... Talvez as pessoas agora sabem porque não fazer concurso(manter a ordem). Agora, é claro que a senhora vereadora entrou em um campo minado e falou a coisa certa no momento errado...Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. A palestra era Unilateral, só a secretaria poderia se colocar e nionguém mais, quem deveria ter sido vaiada era a secretária Josevalda que está nos enrolando com a história do PCC, nós não vamos ter direitos é a nada.

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente gostaria d agradecer a participação da galera aqui no blog. Peço que continuem comentando sem ofender a ninguém como está ocorrendo a té o momento. Até porque todos os envolvidos na questão são figuras públicas e estão sujeitos as criticas.

    Obrigado a todos.

    ResponderExcluir
  8. Como foi citado por você vereadora a questão salarial acontece em Saloá desde de outras gestões, é bem verdade, agora pergunto a você o porque de só agora a senhora tocar nesse ponto e requeres seus direitos. Afinal nas outras gestões você pelo contrário elogiava, lembre que o povo tem memória!. Oposição não se faz assim, gostaria de deixar aqui bem claro que admiro o vereador Wellington Freitas esse sim sabe fazer o seu papel como oposição e como representante do povo, sem ofensas aprenda com ele vereadora.

    ResponderExcluir
  9. Agora entendo pq em Saloá nunca se desmancham os palanques. Espero que a história do PCC saia do papel, mas pelo que vejo nunca será posto em prática.

    ResponderExcluir
  10. Acho interessante que a Vereadora só veio fazer essas cobranças para se aparecer, porque está em um governo ao qual ela não está sendo apoiada em quase nada, quando tinha reuniões do prefeito ao qual ela apoiava, nunca teve coragem de fazer essas cobranças em público, ou até mesmo em particular, pelo contrário só elogiava o que não estava nada bom. Ela fica se fazendo de vitima por conta das vaias, mais existe um ditado muito claro "Quem fala o que quer, ouve o que não quer" assim aconteceu, ela viu que naquela reunião não tinha nada haver ela ressaltar certos assuntos, e ainda quer ter razão?? Pera ai né! Só vejo ela querendo se fazer de amiga, inocente com algumas pessoas, mais na verdade por trás ela só quer derrubar. Hoje vejo que nós não conhecemos as pessoas totalmente, porque eu tinha uma visão sobre a mesma, e depois dessa politica ela decepcionou muitas pessoas, principalmente da terra a qual ela insiste em dizer que é querida, que só quer o bem da comunidade.. Querendo se fazer de inocente pensando ela que todo mundo é besta..

    Só Acho!


    (ESPERO QUE NÃO APAGUEM MEU COMENTÁRIO)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é né, pelo que vejo em saloá, alienação não é peça íntima, é produto de vitrine mesmo... Rsrsrs santa ignorância.

      Excluir
  11. Caro vereador parabenizo você pelo seu trabalho e blog, como seu da seriedade sua gostaria de lhe pergunta e que você procura-se saber, pelo seguro safra de Saloá, como está se vai ser pago para os agricultores.

    ResponderExcluir
  12. NAO ENTENSDO SE A REUNIAO ERA SOBRE DIREITO E DEVERES, POR QUE NAO FALAR DOS DIREITOS DOS PROFESSORES, NAO SE TEM OUTRA OPORTUNINADE PARA QUE A SENHORA SECRETARIA ESCLARESA OS DIREITOS SO TEM OPORTUNIDADE PARA SE FALAR DOS DEVERES POR ISSO QUEM VAIO NAO SERVE PRA SER EDUCADOR. E TEM A CORAGEM DE FALAR QUE SAO FORMADORE DE PASSOAS E DE OPINIOS, DESSE JEITO VOU TENTAR UMA VAGUINHA NA EDUCACAO. DE SALOA. DEPOIS FICAM NOS COXIXO RECLAMANDO POR MELHORIAS NAO TEM CORAGEM DE FALAR E PRA NAO MOSTRAREM A INSATISFACAO FICAM FAZENDO CIRCO, OCLASSE E POR ISSO QUE NAO TEM CONCURSO ESTA TUDO ESPLICADO, VILMA NAO SE DEIXE ABATER GARANTO QUE ERAM OS CONTRATADO TEM QUE DEFENDER SEUS MCISALARIOS. E OUTRA FIZERAM A CAMPANHA EMSIMA DO SALARIO QUE ERA UMA MISERIA E AGORA NAO QUEREM CRITICAS NAO TEM QUE OUVIREM CRITICA MESMO A PROMESSA ERA O PISO ENTAO BOCA NO TROMBONE PARABENS VILMA AGORA E QUE SERAS VISTA COMO GUERREIRA.

    ResponderExcluir
  13. Eu vou dizer o que acho. A verdade parece que é uma só.A vereadora está incomodando a algumas pessoas.A Mulher sabe falar mais do que ninguém e tem coragem.Com certeza tem muita gente ofendido principalmente porque as cobranças foi na presença do promotor.Querem mostrar que tudo ´está lindo, perfeito e maravilhoso.Essa é a única explicação.minha gente a vereadora só está cumprindo seu papel,mas a questão é que Saloá está acostumado com vereadores que são pau mandado dos prefeitos. Acho interessante que querem responsabilizar a vereadora até pela gestão anterior, se não me falhe a memória a mesma foi oposição também ao governo passado no final quando se tornou aliada, era apenas uma professora.Quem devia ter cobrado era os vereadores que faziam parte da gestão. A única coisa que é lamentável que os vereadores que estão na oposição são pequena minoria. É uma luta muito desigual.

    ResponderExcluir
  14. Deus me livre com tanta ignorância..
    Apenas digo q estava na reunião e a vereadora nao falou nada de errado...

    estou do seu lado Vilma pr oque der e vinher

    ResponderExcluir
  15. Vejamos só, todos nós professores sofremos com mal comportamento de alguns alunos na sala de aula, "alguns" de nós tetamos mudar isso em uma sala de aula em quanto outros professores que não devo citar mostram uma falta de ética e de moral por seus comportamentos ao vaiar uma colega de trabalho.
    Como é que um educador quer ensinar alguna coisa a seus alunos, se nem ele mesmo sabe se comportar, ter respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está mais do que certo!

      Excluir
  16. Vilma vai arrumar o que fazer

    ResponderExcluir
  17. que eu saiba vilma nao era veriadora na gestao passada, e se fosse tenho certeza que teria defendido a classe de professores, mais tem muitos que nao merencem, nao servem nem se quer pra tirar xerox de atividades essa e a verdade. deixa como esta vilma os vaiantes ja mostrarao como sao educados e eticos.

    ResponderExcluir
  18. Diante de todos esses comentário, vou falar o que ví na Palestra, pois estava lá, faço parte do quadro de funcionário Efetivo do município, achei uma verdadeira fala de Educação a forma que se comportaram dezena de professora( quando vaiaram a vereadora) não se admitiria nem de outra categoria quando mais de pessoas que se dizem EDUCADORES, mais é de se entender diante da postura da Secretária de Educação que não convidou sequer as autoridades constituídas pelo POVO para se fazerem presente a Mesa das autoridades, como também, o representante da Policia, que ali se faziam presentes, diante de tudo isso ainda, se pronunciou em falar que a vereadora quebrou o protocolo da Palestra, senhora Secretária, as pessoas de Saloá são esclarecidas. Fica a Dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também sou efetiva no município e se vc realmente estava lá viu e sabe que nós vaiamos ela quando a mesma falou sobre uma ambulância vc sabe que a palestra era sobre direitos e deveres na educação e não sobre ambulâncias do nosso município, não é verdade colega. Acho que se ela tivesse o que fazer e soubesse o seu papel iria falar disso na pauta da reunião da câmara, e não querer aparece em outra reunião, vai estudar vereadora que a senhora aprende e ganha mais.

      Excluir
    2. ela tem etica voce e efetiva mais e puxa saco

      Excluir
  19. a vereadora já arrumou sim o que fazer, defendo o povo que elegeram ela, coisa que os outros vereadores não faz,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc, a vereadora Vilma faz a diferença dos demais vereadores, enquanto ela esta defendendo o POVO os outros vereador estão preoculpados em arrumarem emprego na prefeitura pra os filhos, isso é vergonhoso....

      Excluir
  20. Vilma já arrumou oque fazer sim, tenho toda certeza que quem voto nela não se arrependeu pq quem chega na porta dela ela atende todos iguais é com mtto carinho..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa é a cidade de Saloá onde os vereadores são assistentes sociais atendendo na porta e não na câmara fiscalizando o executivo como deve ser, alias até guando os vereadores ficaram enganando o povo, vereador e pra legislar, fiscalizar, cria leis entre outras coisas e não pra ficar atendo na porta da casa com uma cara lisa de bonzinho apenas pra ganhar mais um voto. Por isso defendo Wellington Freitas, mais uma vez Vilma aprenda com ele!

      Excluir
    2. caro anônimo como é que os vereadores irão exerceu o seu papal de legisladores, fiscalizar o executivo onde a maioria dos vereadores comem na Mão do Prefeito, são pau mandado, e os empregos da família?( filhos, noras, cunhadas irmãos)? estão programados somente para defender o Prefeito, vc não está acompanhando as reuniões da câmara? agora é ao vivo? ouça veja os vereadores que falam e defendem o povo.

      Excluir
  21. Percebi que a vereadora Vilma, anda incomodando alguns, simplesmente por falar a verdade, tenho certeza que o promotor não saiu com a impressão de que tudo na adminstração do municipio esta a mil MARAVILHA., continuem assim vereadora, não se cale diante de tantos absurdos.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.