O candidato ao governo do estado é Tadeu Alencar


O CANDIDATO É TADEU
 
COLUNISTA DO JORNAL O GLOBO DIZ QUE EDUARDO BATEU O MARTELO EM FAVOR DE TADEU ALENCAR

Ilimar Franco, em O Globo

Ainda será oficializado, mas o candidato do PSB para suceder Eduardo Campos, em Pernambuco, será o chefe da Casa Civil, Tadeu Alencar. Além de maior apoio político, pesquisas qualitativas o apontaram como a melhor estampa na TV.

EM NOTA GOVERNO NEGA A DECISÃO

Em nota, ontem, o secretário de Imprensa, Evaldo Costa, retransmitiu um recado do governador Eduardo Campos, diretamente de Washington, reafirmando que não definiu ainda o candidato do PSB ao Palácio das Princesas.

A reação se deu a uma postagem do blog do Magno Martins indicando que a escolha do governador já havia se dado na direção do secretário-chefe da Casa Civil, Tadeu Alencar.

Eduardo tem horror a vazamento de notícias, principalmente em se tratando da sua sucessão, que tenta controlar com mão de ferro, não permitindo nenhum tipo de vazamento ou muito menos questionamentos.

As informações obtidas pela coluna é que o governador está tentando controlar uma grande rebelião, porque a expressiva maioria do seu grupo tem se posicionado contra o nome do titular da Casa Civil.

Os que se posicionam contra Tadeu argumentam que seria para o governador um grande risco não apenas local, pois os desdobramentos da escolha poderiam contaminar a sua imagem nacional num momento em que ele se propõe a ser um líder em cima do discurso da nova política.

Segundo o Magno Martins apurou, ninguém do grupo palaciano contesta a legitimidade, autoridade e a capacidade do governador, porém, por dever de lealdade, acham que têm a obrigação de externarem, democraticamente, suas opiniões quanto ao que consideram um equívoco.

Todos ainda acreditam que ele, com a sua inteligência e sagacidade, vai refletir melhor e rever o erro, seguindo a máxima macielista de que quem tem tempo não tem pressa.

O grupo ainda considera que Eduardo tem uma característica essencial de um líder: a de ter humildade para rever posições equivocadas.

Matéria e informações retiradas do blog do Magno Martins, Jornal online O Globo e blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.