PP de Eduardo da Fonte quer disputar a vice ou senado


PP DE EDUARDO DA FONTE QUER DISPUTAR A VICE OU SENADO
 
Dono de uma das maiores bancadas no Congresso Nacional – na Câmara dos Deputados ficando atrás somente do PT, PMDB, PSD e PSDB –, o PP quer ter uma espaço relevante na eleição estadual. A participação da legenda na chapa majoritária deverá ser determinante para a sigla decidir qual candidato vai apoiar na sucessão do governador Eduardo Campos (PSB), segundo destacou o presidente regional do partido, Eduardo da Fonte. Aliado da PT em nível nacional e do PSB em Pernambuco, Eduardo da Fonte avisou, ontem, que o partido não vai abrir mão de compor a chapa majoritária.

“Não vamos abrir mão disso. Pode ser na vice ou na vaga para o Senado. Nós temos quadros para ambas as vagas”, afirmou Eduardo da Fonte, destacando ainda que não pretende ficar “no meio de bala perdida de ninguém”.

Único representante do PP estadual na Câmara, da Fonte também se colocou como possível postulante à majoritária, mas disse não ter preferência de cargo. Segundo ele, a sigla tem legitimidade para exigir compor a majoritária. “Nós temos o maior quarto tempo de televisão. Temos tempo e votos. Somos uma noiva para qualquer candidato”, afirmou.

De acordo com Eduardo, a Executiva nacional do PP liberou os Estados para fazer as composições regionais. No entanto, as conversas, segundo deputado, ainda não iniciaram.

Eduardo da Fonte contou que só vai começar a escutar a base partidária sobre a sucessão estadual quando o quadro estiver definido. Atualmente, somente o candidato do PTB, o senador Armando Monteiro, está colocado na disputa. Ainda não está definido se o PT caminhará com o petebista ou se lançará candidatura própria. Já o PSB ainda não apresentou o nome que vai ter o apoio do governador Eduardo Campos.

Em 2012, o PP apoiou a candidatura do senador Humberto Costa à Prefeitura do Recife, que acabou ficando em terceiro lugar, após briga interna do PT.

Um comentário:

  1. Caro vereador, sem sombra de dúvidas essa vai ser a eleição do tira-teima, pois vamos ter a oportunidade de vermos os enrabichados morderem na corda e partirem pro lado da política partidária local, uma vez que a população saloaense já tem a algum tempo uma certa afinidade com o senador Armando Monteiro Neto, pois já votaram no mesmo em situações anteriores e que na minha humilde opinião é o melhor se não o único nome a ser considerado no pleito de outubro vindouro. No entanto, parece que grande parte dos prefeitos vão usarem a máquina pública para tentarem elegerem o candidato de Eduardo... Sabe-se que realmente é isso que vai acontecer, porém vamos ver se o povo realmente é besta a ponto de votarem num qualquer(laranja) para agradarem a dudu. Dou um doce pra quem adivinhar o que vai acontecer em Saloá, kkkkkkkkkkkk DIGO SEM PUXAR SACO; ARMANDO MONTEIRO É O CARA A SER VOTADO, MAS VEJO QUE EM TERRA DE CABRESTO QUEM TEM AS RÉDEAS CONTROLA O BURRO....ficadica. agradeço o espaço.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.