PSDB pernambucano irá apoiar Eduardo e recebe cargos no governo

PSDB PERNAMBUCANO IRÁ APOIAR EDUARDO CAMPOS E RECEBE CARGOS NO GOVERNO


Presidente estadual do PSDB, o deputado Sérgio Guerra foi muito claro ao justificar, ontem, o apoio do partido ao candidato do PSB a governador e a entrada tucana no Governo Eduardo. “Nunca fizemos oposição ao Governo estadual”, disse, referindo-se à postura do diretório que comanda no Estado.

A legenda tucana passa a ocupar, a partir de hoje, fatias no Governo antes entregues ao PTB e até ao PT, partidos que romperam com Eduardo e ensaiam uma coligação de oposição. Guerra, na verdade, apesar de estar hoje no PSDB, foi um aliado histórico de Arraes, ocupando cargos em seus governos.
Com Eduardo, sempre manteve uma relação bem próxima, não sendo, portanto, estranha a reaproximação. No plano nacional, Guerra e Eduardo estarão em palanques diferentes, porque o PSDB tem candidato próprio a presidente – o senador mineiro Aécio Neves.
Como o PSDB não disputa a sucessão estadual com candidatura própria – até por falta de alternativas – e Armando Monteiro, candidato do PTB, se aliou ao PT, só restou aos tucanos o alinhamento automático ao PSB.
Governador nega ter oferecido cargos em troca de apoio político e afirma que relação com o PSDB é antiga

O governador de Pernambuco e presidenciável, Eduardo Campos (PSB), oficializou ontem a entrada do PSDB em sua administração. Após uma série de conversas com o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB-PE), Campos anunciou que os tucanos assumirão a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo e a presidência do Detran.

Os cargos eram ocupados pelo PTB, que deixou a base aliada no ano passado e deve enfrentar o candidato de Campos no ano que vem com o apoio do PT.

Pelo arranjo, o PSDB pernambucano passa a apoiar o candidato pessebista ao governo de Pernambuco, cujo nome ainda não foi definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.