Saloá agora conta com mais um blog em atividade


SALOÁ AGORA CONTA COM MAIS UM BLOG EM ATIVIDADE
 

A cidade de Saloá, vem elevando significativamente seu número de blogs em atuação no município. Desta vez temos a criação do blog “Agreste Cultural”, do agora blogueiro Bruno Alisson. Como o mesmo diz em sua página o blog não é político e não defende partido A nem B, e vai se ater aos eventos culturais da região e na divulgação de matérias de cunho informativo aos seus leitores.

Com a criação do blog Agreste Cultural, nós contamos agora conta com sete (07) blogs. Além de divulgarmos a criação de mais um espaço de informação, estamos trazendo uma matéria divulgada pelo blog Agreste Cultural.

Confira a matéria e acesse o blog em : http://agresteculturall.blogspot.com.br/

Reunião em câmara de vereadores de Saloá discute projeto que legitima concurso público em Saloá.

 

Na tarde desta quinta-feira na cidade de Saloá os vereadores eleitos no último pleito municipal se reuniram em seção para esclarecimento e possível votação do projeto que legitima o concurso público em Saloá, estiveram presentes os vereadores: Ronaldinho Birunda (Presidente da casa); Barba; Welington Freitas; Tisley Vicente;Vilma da prata; Ferreirinha e Ana de manézinho; tendo a falta apenas dos vereadores Ivan do cuema e Izenilda Brandão. Contando ainda com os convidados do governo Municipal, a secretaria de educação a Jovem Josevalda Cavalcante, a secretaria de saúde Joana D`arck, além da presença do projetista responsável pela elaboração do projeto de seleção pública do munícipio, o senhor Carlos Leite.

Na ocasião se fizeram presentes um grande número de Agentes Comunitários de Saúde do Município, Agentes estes que foram o grande auge da discursão que tomou conta do plenário; O certame que se dará no município criará cerca de 50 vagas para a profissão de Agente Comunitário De Saúde (ACS), sendo que no município só comporta o número de 38 ACSs, sendo que 17 destes 38 já exercem a profissão no município a mais de 10 anos e por lei já estariam efetivados sem o certame municipal, a discursão girou neste reclame, os Vereadores Tisley Vicente, Barba, Ana de Manézinho; Vilma da Prata e Welington Freitas assumiram compromisso de que só iram votar o projeto quando os 17 ACS estiverem efetivados.

Quando a palavra foi facultada a senhora Secretaria de Saúde do município senhora Joana D´arck afirmou que o governo municipal tem o interesse e o compromisso de efetivar estes ACS, mais que não vê isto acontecendo ainda antes do certame municipal.

Mudando um pouquinho foco dos ACS, a sempre elegante Josevalda Cavalcante (Secretaria de Educação) Esclareceu como serão criados o tão esperado PCC (Plano de Cargos e Carreira), e afirmou ainda que o piso salarial nacional será seguido no município e com isso professores das séries iniciais irão receber o valor de R$ 1.273.00 por mês com carga horaria de 187 hora/aula. Ainda nesta ocasião a vereadora Vilma da Prata reafirmou a sua recusa em participar da comissão que irá formatar o PCC municipal, a Mesma afirmou que não fará parte por que se sentiu excluída das atividades governamentais do município na área de educação, vale salientar que a mesma vereadora também é professora, Vilma da prata foi ainda muito clara ao afirmar que não se deve sua negativa ao convite as vaias sofridas em um evento de professores da rede pública; coube a Vilma da prata ainda frases  como

 “Cada um tem suas paixões políticas, mais eu jamais usaria deste plenário para defendê-las”

“Sim. Fico muito feliz em receber este projeto, e este é um marco na história de Saloá, e é o melhor projeto que um gestor municipal pode enviar para este plenário”

 

Coube ainda a esta seção que ficou apimentada entre posição e oposição por motivos extremamente políticos afirmações como “O Governo atual já está a um ano e ainda não cumpriu a promessa de palanque de efetivar os ACS, (Vereador Tisley Vicente).

E Por fim a seção acabou sem votação, com algumas emendas parlamentares para ajustar o projeto e promessas de efetivação.

 

A redação deste Blog Agradece o Convite e espera outras oportunidades de esta novamente neste pleito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.