Saloá - Armando Monteiro e a identidade com o povo de Saloá


ARMANDO MONTEIRO E A IDENTIDADE COM O POVO DE SALOÁ

 

Inspirado na matéria intitulada “Armando é muito forte em Garanhuns” do jornalista Roberto Almeida, resolvi fazer um pequeno esboço sobre a ligação de Armando com Saloá e toda região.

Quando moleque eu era, acompanhava meu falecido pai, “Seu Zequinha” já no alto de sua idade, nas comitivas junto com “seu Bezerra”, este também falecido, nas primeiras incursões do então candidato a deputado Armando Monteiro, que junto com Izaías fizeram grande parceria em todo o agreste meridional.

Era reunião em Saloá, na prata, no gigante enfim, veio o tão falado Centro de Saúde Armando Monteiro, que muito ajudou e ainda ajuda a população. Encabeçado por várias lideranças na época a citar o saudoso Bezerra e o saudoso Zequinha, Armando e Izaías tiveram maciça votação, sucesso este que se repetiu por mais alguns anos e também na campanha para senador do próprio Armando.
É verdade também que o atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos fez muito pelo nosso município. Trouxe a escola de referência para Saloá com um alto investimento e ainda deu suporte de ações ao governo do então prefeito Gilvan (PSB) e continua dando ao atual prefeito, Ricardo (PMDB).

Hoje, certamente Armando Monteiro Neto, também será muito prestigiado com os votos dos Saloaenses, independentemente de apoios políticos. É evidente a empatia do nosso povo com a candidatura do petebista, que também já recebeu apoio fortíssimo do ex-prefeito Zé do Leite, que aliás muito se pergunta se o mesmo irá colocar seus candidatos na praça ou vai continuar seguindo recomendações do atual grupo político ao qual faz parte.

Políticas partidárias a parte, Armando Monteiro é um ótimo nome para governar Pernambuco e com o possível apoio do PT de Lula e Dilma o mesmo tornasse favorito ao governo do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.