Saloá - Solenidade e votação de contas expõem a realidade do governo Saloaense

SOLENIDADE E VOTAÇÃO DE CONTAS EXPÕEM REALIDADE DO GOVERNO SALOAENSE


Há vários dias que vinha querendo escrever esta matéria e estava esperando o momento oportuno para apresentar a mesma aos leitores. Neste começo de 2014 acredito que seja a melhor oportunidade para os Saloaenses refletirem um pouco acerca de alguns acontecimentos políticos no nosso município.

O governo municipal começou 2013 de vento em popa. Depois de vencer as eleições de 2012, de cara conseguiram emplacar seis dos nove vereadores eleitos, e para facilitar ainda mais as coisas conseguiram a adesão de mais um vereador, espremendo ainda mais a pequena, ou minúscula oposição, como chamou o jornalista Carlos Eugênio em uma de suas matérias sobre Saloá.

2013 transcorreu, a oposição bateu como tem que bater o governo defendeu como se tem que defender, a relação na câmara foi bastante conturbada e houve vários embates entre oposição e situação, o governo municipal difundiu em todos os veículos de comunicação a que teve acesso a badaladíssima frase “os vereadores da base” e chegamos finalmente ao final de 2013, que é onde queremos levar nossos leitores a reflexão.

No último mês de Dezembro de 2013, tivemos solenidade na câmara de vereadores de Saloá, solenidade bastante badalada e comentada por sinal, que dos nove vereadores conseguiu juntar apenas quatro, nem os vereadores da chamada “BASE” estiveram presentes quanto mais os da oposição. Seria aquele o início do desgaste do governo com os seus? Em projeto bastante polêmico enviado para a câmara o governo municipal, depois de uma repercussão bastante negativa teve que amargar uma derrota.

E, ainda no final de 2013, por motivos da prestação de contas do ex-prefeito, mais uma vez, dos nove vereadores apenas quatro votaram rejeitando as contas do ex-prefeito, onde o normal seria seis vereadores votando contra. O fato é que claramente alguém perdeu um pouco o comando, as promessas feitas e não cumpridas talvez atrapalharam, quem vai saber.

Em 2014, certamente o cenário está um pouco diferente para as facções políticas dominantes em Saloá. Dos nove vereadores, tudo leva a crer que três figuram na oposição, um é pertencente a um outro grupo político liderado por um também ex-prefeito, ao atual governo resta então cinco vereadores, que destes, ao menos um não está satisfeito com o tratamento recebido em 2013 ou então está   galgando outro caminho que não o habitual.


Em 2014, teremos eleições novamente, para presidente, governador, senador e deputados. No final do ano também teremos eleições para presidência da câmara. Quem se arrisca a dar palpites nesta história? Eu não! E como diz o velho ditado, “me diz com quem andas e te direis quem tú és.

4 comentários:

  1. Parabéns Vereador Welligton, Saloá tem é terá muito Orgulho de VC, pois e um Legislador comprometido com o Povo que lhe deram voto de confiança, esperamos que continue assim, mostrando para a sociedade de Saloá, as barbaridade que estão acontecendo na nossa Cidade.

    ResponderExcluir
  2. Esse vereador sim, honra o nosso voto, esperamos que continuem sempre assim, mostrando a realidade ao nosso povo, SEI QUE NADA IRÁ FAZER VC MUDAR SUA POSIÇÃO POLITICA, POIS SABEMOS QUE O SEU CARATER E DE BERÇO, tá no SANGUE, o seu saudoso pai onde estiver tá muito orgulhoso de VC. Vá em frente não se cale. Continue mostrando que vc é capaz.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo papel que vens desempenhando Wellingon! Que ao passar dos anos Deus continue a te abençoar grandemente, e você possa retribuir ao povo de Saloá toda a confiança depositada para contigo, como fazes atualmente. Lembre-se: Honestidade é a ponte que te levará ao sucesso! Pois caminhar lado-a-lado com o ABISMO não é fácil... Mas não é impossível!

    Abraços (:

    ResponderExcluir
  4. nao estou satisfeiito com esseprefeito poisassimcomo eu deve ter muitos nao e popular pra falar com elee muito dificil acho ele o prefeito exclusivo dos birundas pois hoje e que manda na cidade e todos trabalhando na prefeitura as vezesnem tem competencia mas votou no prefeito
    tem pessoas nas salas de aula afabetizando que este ano que passou teminou o ensino medio isso e uma vergonha

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.