Saloá - TCE acata recurso e aprova item nas contas do ex-prefeito Gilvan Pereira.

TRIBUNAL DE CONTAS VOLTA ATRÁS EM DECISÃO E APROVA CONTAS DO EX-PREFEITO GILVAN PEREIRA


Nesta quinta (09), a UVP encaminhou ofício à câmara de vereadores de Saloá, informando sobre decisão do TCE que poderá mudar os rumos das contas do ex-prefeito de Saloá, Gilvan Pereira (PSB), em relação as contas do ano de 2010.

Com esta nova decisão, o TCE agora está aprovando a gestão fiscal das contas de 2010 no que diz respeito ao FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE DE SALOÁ, que em decisão anterior era um dos itens da reprovação das contas de 2010. Agora por unanimidade os conselheiros aprovaram o referido item “durante mais de dois anos não surgiram indícios de irregularidades”.

MAS COMO ISSO MUDA O CURSO DAS CONTAS – Entenda. O município todo ficou sabendo do bate-boca da oposição (vereadores Wellington Freitas e Vilma da Prata), com o presidente da casa, Osvaldo Ronaldo. Na época a câmara de vereadores receberam ofício do próprio TCE, pedindo que a casa se abstivesse da votação, visto que as contas de 2010 ainda tinham recursos a serem julgados.

Os vereadores da oposição, justamente, entre várias alegações, diziam como é que iriam votar contas que tinham recursos a serem julgados, e que, se caso o TCE mudasse qualquer item do parecer original, a câmara teria que votar as contas novamente, o que justamente aconteceu com essa nova decisão.

O caso é bem complicado, e deverá ser decidido pela justiça comum, que segundo o ex-gestor do município de Saloá, nos próximos dias estará acionando a justiça para que a mesma dê sua decisão sobre a  reprovação das suas contas, munido deste novo parecer enviado pela UVP, a respeito desta nova decisão do TCE.


Nos próximos dias divulgarei matéria mais detalhada sobre o assunto.

Um comentário:

  1. em um blog surgem comentarios bom e outros nao, mais so apareçe a mesma foto do gilvan tem que mudar , em ronaldinho e mesma coisa so as velhas fotos da camara nos povo queremos ver coisa nova vereadores com roupas diferentes, kkkkkkk

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.