Saloá - Secretário de Eduardo veio à saloá prometeu e não cumpriu

SECRETÁRIO DE EDUARDO VEIO À SALOÁ PROMETEU POÇOS ARTESIANOS E BARRAGENS E NUNCA CUMPRIU A PROMESSA

 

O então secretário de agricultura e reforma agrária e hoje membro do TCE, Ranílson Ramos, esteve em Saloá em Abril de 2013, poços artesianos (19), barragens de grande porte (02), milho da CONAB (15T), e simplesmente foram palavras jogadas ao vento, foram promessas vazias e oportunistas e a população de Saloá é quem perdeu o que nunca recebeu.
Durante a visita do ex-secretário do governo Eduardo Campos, que ocorreu em 04 de Abril de 2013, durante passagem pela câmara de vereadores de Saloá, e perante toda a sociedade saloaense, o secretário de agricultura à época, Ranilson Ramos, prometeu, 02 barragens de grande porte, 01 para o prefeito Ricardo Alves e 01 para o ex-prefeito Gilvan Pereira, prometeu 01 poço artesiano para cada vereador, 05 poços artesianos para o prefeito Ricardo Alves e 05 poços para o ex-prefeito Gilvan Pereira e dentre outras não cumpridas prometeu 15 toneladas de milho da Conab diretamente para Saloá, milho esse que nunca chegou.
 
A atitude, na época gerou muitos aplausos e animação em todo o município. Só que a realidade foi diferente, ficou feio pra todo mundo, o prefeito se comprometeu com seu povo e não cumpriu, o ex-prefeito comprometeu-se com seu povo e também não cumpriu, os vereadores também se comprometeram e não cumpriram, ninguém cumpriu nada e o povo MAIS UMA VEZ perdeu o que tinha que ganhar.
Hoje, 360 dias depois, a população ficou a ver navios, navios não, poeira. Hoje, ficou claro que não existia um planejamento por parte do governo do estado para Saloá, apenas promessas vazias e oportunistas, é bem verdade que algumas poucas coisas prometidas foram mandas para Saloá, como o bagaço da cana e talvez uma ou outra coisa pequena que era de obrigação do estado dá suporte aos tão sofridos agricultores e pecuaristas.
Só queria que essa minha matéria chegasse aos ouvidos dos grandes, e os que prometeram cumprissem suas promessas. Que esses poços e essas barragens chegassem para tapar a boca do “vereador” que vos fala. Senhor governador mande o que seu secretário prometeu e pode esfregar na minha cara, mande eu engolir minhas palavras, que se for para o bem do povo da minha querida Saloá, eu engolirei as palavras com certeza. Pelo menos a população terá seu sofrimento amenizado.
E se, digo bem, e se... o prometido chegar, não me exclua não, que o local escolhido por mim para colocar o poço artesiano, não foram nas minhas terras não, foi para servir a quem precisa.
Para finalizar, todos os vereadores mandaram ofício para a secretaria de agricultura informando os locais para os poços artesianos, ofício esse que foi encaminhado pelo nosso presidente da casa. Tenho certeza absoluta que o prefeito também fez tudo certinho. O ex-prefeito também encaminhou seu ofício, que inclusive foi entregue por mim, já endereçado ao atual secretário de agricultura Aldo Santos.
Eu só queria engolir as minhas palavras.
 
 
 

Um comentário:

  1. atenção saloá e regiao,zona urbana e rural,eu nao sabia que a coisa tava assim, pensava que os poços artesianos tinha sido cavado perfurados,agora e a vez do povo e na camara dos vereadores procurar saber quando vai ser cavado os poços artesianos de saloá,caramba eu tou precisando de um poço artesiano,agora sei nao viu e tanga goiaba a ser descascada,vixe nada de falar nome de nem um politico,mais existiu cada mentira danada,e voce welligton coloque essa materia viu porque nao ta falando de ninguem, mais tem coisa que nao foi cumprida,,,a onde ta o asfalto da prata,,, a onde ta o asfalto de bomconselho,, a onde ta a agua da prata para saloá,,,, virgula como ta dificil de acreditar nas coisas que o microne fala, ,,,, agora veja se eu falei nome de alguem,,,,,,, eu queria saber quando vai ser o concurso de saloá, tambem queria saber qual a data da chegada da agua da prata em saloá,,,caramba a compesa solta agua pra umas ruas e pra outras nao caramba pago 20 reais por cada litro mil litro de agua,,,,,olhe uma casa sem algua e terrivel e hurrivel meu caro, olhem se runia com os vereadores de saloá e peça a o governador eduardo campos para trazer agua para saloá e para fazer uis pousos artezianus,nao e pra xingar eu viu sou da agricultura nao tem bom istudo, votei em eduardo e vou votar dinovo mais quero agua em saloá e pouso nas sitios, agua meu netinho, poeira meu filhinho,,

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.