PTB confirma apoio à Aécio no plano nacional

PTB CONFIRMA APOIO NACIONAL À CANDIDATURA DE AÉCIO NEVES


Em sua convenção nacional realizada nesta sexta-feira (27), em Salvador, o Partido Trabalhista Brasileiro decidiu apoiar a candidatura do senador Aécio Neves (PSDB) à presidência da República após romper no início da semana com a presidente Dilma Rousseff (PT).
O resultado da convenção, anunciado pelo presidente nacional do partido, ex-deputado federal Benito Gama, desagradou a uma parte dos petebistas, entre os quais o senador Armando Monteiro Neto (PE), que defendia a manutenção da aliança com o PT. Benito deixou claro, no entanto, que cada secção estadual terá autonomia para decidir quem vai apoiar nas eleições de governador.
Em Pernambuco, o senador Armando Monteiro (PTB) vai disputar o governo estadual com apoio do PT, que indicou o deputado federal João Paulo (PT) como candidato ao Senado. O senador pernambucano criticou a posição tomada pela direção nacional do partido dizendo que as bases não foram consultadas.
Segundo ele, “em nenhum momento, nós, de Pernambuco, criamos qualquer embaraço para o PTB nacional. Por tudo isso, merecíamos um pouco de respeito, um mínimo de consideração que pudesse se expressar em consulta. Essa manifestação da Executiva Nacional foi sem consulta às diretorias estaduais. Eu sequer recebi um telefonema. Quero registrar aqui o meu protesto a essa decisão unilateral, autoritária e desrespeitosa”, afirmou o senador.

Após a convenção, Benito informou que foram contabilizados apenas 10 votos contrários ao apoio a Aécio, todos de delegados de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.