Saloá - Prefeitura anuncia pagamento reajuste aos professores

PREFEITURA DE SALOÁ ANUNCIA PAGAMENTO DE REAJUSTE DOS PROFESSORES


Uma das bandeiras assumidas por alguns vereadores de Saloá, em especial os vereadores Wellington Freitas (PP) e Vilma da Prata (PSB), foi, e é sem dúvida nenhuma a defesa dos direitos do cidadão e especialmente os direitos dos professores da nossa cidade, do qual fazemos parte como todos sabem, afinal de contas antes de ocuparmos um mandato legislativos éramos e somos professores. Comprometidos com a classe e com os seus, os nossos direitos.

Nesta quinta (24), a prefeitura de Saloá, na pessoa do prefeito, Ricardo Alves (PMDB), anunciou através do presidente da câmara de vereadores, Ronaldo Alves (PSDB), que irá fazer o pagamento do reajuste de 8,32% a que os professores tem direito, e também anunciou que fará o pagamento do retroativo referente a este reajuste. Segundo as informações repassadas no plenário da câmara, o reajuste virá nos vencimentos de Julho e o retroativo será pago em suaves seis prestações.

Segundo Ronaldinho, o projeto de lei autorizando o pagamento deverá chegar na casa legislativa na segunda (28) e já está marcada uma reunião extraordinária para a quarta (30) e outra reunião ordinária para a quinta (31) para aprovação do projeto.

Como eu disse no começo da matéria, a defesa dos direitos dos professores em Saloá é uma grande bandeira defendida por nós, mesmo quando a nossa colega PROFESSORA e vereadora, foi VAIADA por ALGUNS PROFESSORES, nós não nos deixamos abater e continuamos a nossa cruzada. Curiosamente o anuncio do pagamento do reajuste aos professores veio após os vereadores Wellington e Vilma, tomarem a iniciativa e levarem o caso até a promotoria da cidade, então, é uma conquista também nossa, é nossa função defender os direitos da classe, e pra nós é uma honra fazer essa defesa.

O governo federal anunciou o reajuste em Janeiro de 2014, como acontece todos os anos. E desde então repassa o dinheiro para os governos estaduais e municipais. No nosso município os professores estavam sem receber este reajuste.

Se o governo federal faz o repasse do dinheiro do FUNDEB desde Janeiro com o reajuste e esse reajuste não estava sendo repassado aos professores. Porque dividir em seis parcelas? Porque não pagar integralmente ou dividido em apenas duas vezes?

Professores de Saloá, a reunião para votação do projeto acontece na quarta (30), às 3 da tarde na câmara. Fiquem a vontade para comparecerem.


2 comentários:

  1. DEVERIAM NÃO ACEITAREM O ALMENTO ESSES MAL EDUCADOS QUE VANHARAM. MAIS FAZER O QUE SÃO UNS POUCO DE INGUINORANTES QUE ÃO SABEM O QUE É DIREITOS.

    ResponderExcluir
  2. Realmente não sei o que falar sobre essa classe de desalmados. Duvido que algum se manifeste contra esse absurdo que estão fazendo com os mesmos, é como se não fosse problema... Não entendo porque que esse repasse retroativo deve ser pago em parcelas, hora, se o aumento foi dado e repassado pelo Governo Federal em janeiro do corrente ano, então porque ficaram juntando e agora querem dividir o que não foi pago antes por incompetência dos dirigentes que ficaram só observando em suas belas e confortáveis poltronas o dinheiro chegar e não quiseram pagar o que é dos professores de direito e, diga-se de passagem dinheiro esse que tá vindo com aumento desde janeiro e agora falam em parcelar, PORQUÊ? NÃO ENTENDO!
    Quero ver até onde vai a sensibilidade de nossos vereadores em aprovarem um absurdo deste, apesar que só fazem o que o prefeito manda. "SÃO VEREADORES DO PREFEITO E NÃO DO POVO."

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.