Saloá - Situação da EREM João Marques clama por solução

O ABSURDO QUE ESTÁ ACONTECENDO NA EREM MONSENHOR JOÃO MARQUES

Foto: Que lindo o Erem Monsenhor Joao Marques #Saloá-Pe

Nos últimos dias a escola de referência em ensino médio de Saloá, a EREM Monsenhor João Marques, está sofrendo muito com o descaso que está visível para toda a comunidade. De uns dias para cá a referida escola está sem pessoal para fazerem a devida limpeza do recinto, onde diariamente os alunos estão tendo de conviver com várias situações constrangedoras.

Além de terem de dividir espaço com a sujeira, os alunos estão se revezando na limpeza da escola, o que vem causando uma inquietação em todos, tanto em professores, a direção, alunos e demais funcionários.

Todos os dias existem um revezamento na escola por parte dos alunos para limparem determinadas salas de aula, o que faz com os próprios alunos percam aula. O diretor muito consciente do problema já comunicou a GRE do agreste meridional o problema e a mesma está tentando a todo custo resolver a questão. O entrave possivelmente está na empresa que ganhou a licitação e administra o setor de limpeza das várias escolas estaduais.

Toda à população está cobrando uma solução para o problema o quanto antes, e os alunos inclusive já se reuniram em assembleia para traçarem metas de limpeza da escola e ameaçam caso não ocorra uma rápida solução fazerem uma greve e irão se recusar a assistirem aulas enquanto não estiver tudo sanado.

A matéria em questão não é uma crítica a qualquer esfera de governo, mais um apelo que o estado tome a frente e resolva rapidamente este absurdo, seja através de parcerias ou contratação temporária de servidores para fazerem limpeza. O que não podemos achar normal é alunos fazerem limpeza onde o estado possui recursos suficientes para contratação de tais funcionários.


A situação já vem sendo divulgada pelos próprios alunos a vários dias através das redes sociais (facebook) e também já foi tema de matérias de alguns blogs de Saloá, como por exemplo o Saloá Destaca e o Saloá Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.