Saloá - Vereadores vão ao MP cobrar reajuste para os professores

VEREADORES ACIONAM O MINISTÉRIO PÚBLICO COBRANDO REPASSE PARA OS PROFESSORES


Na última Quarta (02), os vereadores Wellington Freitas (PP) e Vilma da Prata (PSB), acionaram o ministério público cobrando da prefeitura de Saloá o reajuste do piso nacional da educação básica, que foi reajustado desde o mês de Janeiro de 2014 em 8,32% e até o momento nada foi repassado aos professores.

No acumulado cada profissional já tem direito a um repasse de 49,92% em cima dos seus vencimentos. A maioria dos municípios já pagou o reajuste e somente o governo de Saloá que ainda não pagou e nem anunciou quando fará o pagamento. O piso nacional da educação é direito de todos os professores e o repasse vem sendo feito pelo governo federal, o que na teoria era para chegar direto nos proventos de cada profissional, isso chama-se valorização.


O ministério público agora irá investigar o porquê deste repasse ainda não ter sido disponibilizado a quem tem direitos. Então professores é aguardar que em breve vocês terão novidades e com certeza esse reajuste logo chegará aos vossos bolsos, afinal ele é de vocês.

3 comentários:

  1. DEPOIS AINDA TEM CORAGEM DE SAIR FALANDO DA PRESIDENTE, A CULPA É DE TAIS PREFEITO QUE NÃO REPASSA O DIREITO CONSEDIDO AOS FUSIONARIO E FICA CRITICANDO DILMA, PASCIENCIA FALE A VERDADE, É MAIS BONITO.ÃO EXEMPLOS BRIGADO WELLITO E VILMA VOCES SÃO ABENCOADOS POR DEUS E EXEMPLOS PARA OS POLITICOS DE SALOÁ.

    ResponderExcluir
  2. E ainda falavam do ex- prefeito Gilvan Pereira . Porém estão fazendo pior , agora é que a coisa tá desandando . Só existe um meio de acabar com essa falta de respeito com os professores de Saloá . CONCURSO PÚBLICO. Assim nós teremos vez e voz contra esse tipo de coisa.

    ResponderExcluir
  3. CADE OS OITO 100% QUE A PRESIDENTE DEU AOS PROFESSORES EM JANEIRO PREFEITO? JÁ è MUITO PRA FICAR SE RECUZANDO DE PAGAR. GARANTO QUE TEM GENTE GANHANDO MUITO MAIS QUE PROFESSOR E ESTÁ AI SEM FAZER NADA, PROFESSORES PROCUREM SEUS DIREITOS DENUCIEM FAÇAM GREVEM, QUEM TIVER SEU RABO PRESO SE CONTENTE COM AS MENGALHAS A GORA EFETIVOS DEIXANDO DE LUTAR POR SEUS DIREITOS ISSO É DE MAIS.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.