Terezinha - Adriano Campos entrega cargo ao prefeito

EM TEREZINHA VEREADOR ADRIANO CAMPOS ENTREGA CARGO AO PREFEITO ALEXANDRE MARTINS


O Vereador Adriano Campos (PCdoB) da cidade de Terezinha, entregou o cargo que ocupava na prefeitura de Terezinha como professor. Em contato com o vereador por telefone, o mesmo se limitou a dizer que após contato por telefone com o prefeito Alexandre Martins resolveu entregar seu cargo e que na próxima semana irá distribuir nota à imprensa explicando o motivo de sua decisão.

Na cidade de Terezinha, após o anuncio do parlamentar, vários alunos estão postando comentários no Facebook, sempre elogiando a postura e carisma que o professor possui onde vários alunos se perguntam qual a real motivação para o fato.

Em contato com alguns amigos de Terezinha, muitos afirmam que a motivação que levou Adriano Campos a entrega do cargo é que, há pouco mais de um mês o vereador anunciou que não iria apoiar os candidatos a deputado apresentados pelo prefeito Alexandre Martins, e anunciou sua independência apoiando Luciana Santos (PCdoB) para federal e Marcelino Granja (PCdob) para estadual o que teria irritado o gestor.

Como bem disse o vereador irá explicar os reais motivos que o levaram a entrega do cargo na próxima semana.


Nosso espaço está aberto caso alguém da prefeitura de Terezinha queira comentar o ocorrido.

9 comentários:

  1. Não sou da prefeitura de Terezinha, mas sou cidadão Terezinhense e vejo que e referido vereador teve total apoio do atual Prefeito na eleição municipal anterior. Ganhou a eleição por pouco, continuou sendo apoiado, fez uma parte do seu nome em cima do prefeito. Sabemos que os cargos dele e de alguns de seus correligionários eram ligados diretamente a Prefeitura Municipal. Nesse cenário, o vereador diz que segue seu partido, afirmando que segue uma certa ideologia "Comunista", onde se sabe que o que manda no partido é a ideologia do poder e dos interesses pessoais acima de tudo. Hoje cospe no prato que a pouco tempo ainda estava comendo, e vocês, que claramente são amigos pessoais do mesmo, tentam passar a imagem de um cara honrado e dono da razão. Espero que meu comentário seja aceito, fazendo com que você se mostre realmente imparcial, como toda imprensa, seja ela impressa ou digital deve realmente ser!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro cidadão terezinhense! desde do inicio de minha candidatura todos sabiam que criamos o PCdoB, um partido com o um novo grupo, fomos coligado ao partido do prefeito, tivemos muitas dificuldades para ganharmos e de fato ganhamos por pouco, porém você já se perguntou porque ganhamos por pouco? você sabe como de fato foi nossa campanha? não estou dizendo que não tive ajuda do poder publico, apenas por razões ideológicas tive que tomar essa atitude de apoiar os deputados do meu partido, posso? tinha ajuda amigo, porém eu prestava serviço, era justo que eu fosse remunerado, injusto seria se não devolvesse o contrato e tivesse apoiando candidatos da oposição. QUERIDO ANÔNIMO SE EU DE FATO QUISESSE TANTAS VANTAGENS ESTARIA APOIANDO OS CANDIDATOS DO PREFEITO, ANÔNIMO NÃO FUI EU QUE CUSPI NO PRATO QUE COMI, VOCÊ SABE, NÉ? TODO MUNDO DO GOVERNO ME CONHECE E SABE COMO FAÇO POLÍTICA, NÃO TOU FALANDO MAL DE NOSSO PREFEITO, MAS TENHO TODO DIREITO DE SEGUIR MEU PARTIDO, AFINAL A DITADURA ACABOU, E NÃO SEI POR QUE TANTA POLÊMICA, VEREADOR APOIAR SEUS DEPUTADOS É NATURAL SÓ EM TEREZINHA QUE NÃO PODE?

      Excluir
  2. Parabéns vereador Adriano Campos!!!!
    Quero dizer ao povo de Terezinha que sou funcionário público, e sou independente. Digo que o povo de Terezinha tem que sentir orgulho desta nobre atitude, de não concordar com os coronéis, com aqueles que continuam a propagar a ditadura branca, o voto de cabresto, o curral eleitoral. Terezinha vamos nos desprender deste cordão umbilical que foi cortado desde o movimento da redemocratização, vamos a luta por dias melhores, vamos lutar para que a lei em nossa cidade entre em vigor.
    Vereador Adriano Campos, levante a cabeça pois quem perde é povo de Terezinha e nós bem sabemos que sois grande profissional e amas o que fazes. Obrigado professor.
    Infelizmente não posso dizer meu nome por medo de ser perseguido.

    ResponderExcluir
  3. Ao ler o 1º comentário observo que a pessoa que escreveu diz que o referido vereador (que não é meu amigo pessoal, nem sequer votei nele) fez seu nome em função do atual prefeito, discordo pois acredito que a parceria foi mútua uma vez que presenciei Adriano pedindo votos para o atual prefeito e acredito que seu apoio também foi importante para o mesmo. Não acredito que Adriano cuspiu no prato que comeu... vale salientar que o atual prefeito se projetou politicamente através do ex prefeito Ezaú ou estou enganado?? e nem por isso acho que Alexandre "cuspiu no prato que comeu", pelo contrário, fez o certo, seguiu seus ideais, caso semelhante o de Adriano. O mesmo apenas optou por apoiar seu partido, qual a incoerência nisso??? O fato é que a conjuntura política sobretudo em pequenas cidades do interior é ultrapassada, mesquinha e movida a base da hipocrisia, o coronelismo infelizmente ainda existe e isso é muito evidente em cidades como Terezinha por exemplo, onde o voto de cabresto reina, o nepotismo em nosso município é mais que evidente, temos merendeiras, garis, faxineiros etc ganhando 1/3 de um salário mínimo e isso remete ao voto de cabresto obviamente, cadê as políticas públicas voltadas para a geração de emprego e renda nos pequenos municípios??? Claro que não existe, afinal não é viável para os prefeitos-coronéis desvincular o povo dos contratos temporários e torna-los independentes através de incentivos a profissionalização e geração de emprego, seguimos na velha política do pão e circo, belas praças e shows são bem vindos claro, porem isso não da dignidade aos cidadãos. O que vemos são municípios quase falidos sem conseguir arrecadar em seus Institutos Previdenciários graças a política de contratos temporários para amarrar votos. Infelizmente isso nunca mudou em Terezinha e dificilmente mudará um dia, pois quando surgem jovens com vontade de mudar, logo são taxados de traidores, incoerentes, etc. Parabéns pela louvável atitude Adriano e siga em frente com seus ideais na luta contra a velha política praticada a décadas em nosso município.
    Pedro Cavalcante, Terezinha-PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opiniões de mais um "Comunista", que critica os "Coronéis", mas compra carro novo todo ano e está pouco se lixando pra sociedade. Acredito que você vive no nosso município mas não conhece a realidade. Infelizmente muita gente que precisa da prefeitura pra viver não tem condições de passar num concurso público, não sou contra os concursos, são uma forma fundamental de garantir um fundo previdenciário para o município e garantir os direitos dos trabalhadores, mas infelizmente a realidade do nosso município é que pessoas dependem diretamente da prefeitura e na realização do concurso iriam se prejudicar. Isso é uma realidade não só no nosso município, mas em todos os municípios de pequeno porte, que com as novas políticas voltadas para área da educação isso tenda a mudar no futuro. Isso é um reflexo dos governos passados, inclusive municipais, mas principalmente da esfera estadual e federal, onde não havia o investimento que há hoje na educação. A realidade do nosso município vem mudando, isto é evidente, só não ver quem não quer. Acontece que cada um defende sua bandeira e as vezes se deixa levar pela paixão e não pela razão. Esse discurso de comunista do século XXI está ultrapassado. Vocês fizeram esse discurso cair por terra, exemplo o (des)governo que comanda esse país. Não existe mais ideologia do bem comum e sim dos bens pessoais. Cada um que queira derrubar o outro para obter vantagens e poder. Quem conhece a nossa realidade sabe do que estou falando. E tenho dito!

      Excluir
    2. Desculpe o(a) colega acima mais não sou comunista, alias não me prendo a partidos ou a políticos, sou apenas um simples cidadão que conhece e bem a realidade do lugar em que vivo. Seus argumentos são vagos e logo percebe-se um certo teor de alienação. De fato os problemas que citei não são exclusividade de Terezinha, mais de vários municípios porém o que não vejo e vontade em nossos representantes de mudar o quadro de forma significativa, será que nossos profissionais em educação estão sendo valorizados??? Quanto ganha um professor, sobretudo um contratado em nossa cidade??? Nem vou falar, melhor não. Ah, meu discurso é ultrapassado??? Do jeito que está ta bom??? Pra vc que provavelmente tem alguma regalia da prefeitura ou algum parente próximo. Quem te disse que politicas publicas para gerar empregos e renda se resume a concurso público??? Envolve mais que isso, é buscar parcerias junto a setores de produção, empresas, fabricas etc, promover a viabilidade para atrair investimentos privados em nosso município... Desculpe mais acho que sua forma de entender política é que está bem ultrapassada. que isso é papo de comunista do séc. XXI?? Que fique claro, nada contra a pessoa do prefeito, que por sinal uma grande pessoa, assim como seus pais a quem considero e respeito, apenas discordo da forma que se faz política por aqui e isso vem ocorrendo há muito tempo e não apenas com ele. Ao colega acima digo-lhe que sua opinião tem todo meu respeito embora eu não concorde. Boa tarde.

      Excluir
  4. tive a alegria de conhecer o vereador adriano por sinal um cara legal uma pessoa fenomenal, agora tem prefeitos que nao valoriza seus aliados e termina perdendo, um prefeito tem que manter sempre reuniao em particular com seus aliados ouvir saber o que a comunidade ligada aquele lider ta precisando, mando um abraço a o vereador adriano

    ResponderExcluir
  5. Fico pensando como alguém pode passar o mês com um salário de 180,00 feira de mês, farmácia, feira livre, compesa, celpe e tantos outros

    ResponderExcluir
  6. A justificativa de dizer que o concuso público não resolve e prejudicaria o povo de terezinha é uma inverdade

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.