Saloá - Professores não sabem se receberão reajuste

PROFESSORES DE SALOÁ ESTÃO APREENSIVOS SEM SABER SE RECEBERÃO RETROATIVO A QUE TEM DIREITOS


A câmara de vereadores de Saloá, aprovou desde a última quinta (21), projeto enviado pelo executivo onde trata do reajuste de 8,32% a que os professores têm direito. O reajuste era pra ter sido pago desde o mês de Fevereiro e somente agora a prefeitura promete efetuar o pagamento, alegando que não tinha dinheiro, cabe aqui esclarecer que desde Fevereiro do corrente ano que o dinheiro vem entrando nos cofres da prefeitura.

Na tarde desta quinta (28), alguns professores foram até a câmara de vereadores outros tantos ligaram para alguns vereadores para buscarem informações acerca de um boato que se espalhou e tomou força nas ruas de Saloá nos últimos dias. E que surgiram comentários de que o reajuste salarial aprovado iria somente ser pago aos professores contratados, e que os profissionais da educação efetivos e pensionistas ficariam de fora do reajuste a que tem direitos.

Em plenário o vereador Arnaldo Ferreira Lopes, o Ferreirimha, comunicou que esteve com o prefeito nesta mesma quinta (28) e o mesmo afirmou que a história era boato realmente e que o dinheiro seria pago a todos os professores. Com a informação do nobre vereador os professores presentes saíram mais tranquilos em saber que seus direitos seriam respeitados fidedignamente.

Mesmo com a informação, alguns colegas voltaram a me ligar e ligaram também para outros edis, afirmando que em contato por telefone com o setor financeiro da prefeitura foram informados que o pagamento seria efetivado somente aos contratados. Lembrando que no projeto enviado pelo executivo e aprovado pela câmara o pagamento do retroativo é para todos os professores.

Pelo sim pelo não, vamos aguardar o desfecho desta história quando realmente for depositado os vencimentos dos profissionais as dúvidas e boatos serão sanados. Ou não.

4 comentários:

  1. isso é que chama professores valorizado, os contratados estão com seus direitos garantidos, efetivo não tem direito, eita que acoisa mudo mesmo, to achando bonito e divertido kkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Sim. Então o pagamento saiu e nada de reajuste e muito menos retroativo para os efetivos. Acho que os professores não merecem mesmo para deixarem de serem burros. Pois fizeram uma greve no inicio do ano para reivindicar reajuste de salarios nao tiveram e ainda pagaram os dias que ficaram parados.Quem sabe um dia que os professores de Saloá aprenderem lutar pelos seus direitos eles aconteçam,mas enquanto isso nao acontece parabéns ao prefeito Ricardo e aos seus vereadores em especial FERRERINHA que falou que era fofoca de professor. E agora que saiu o pagamento cadê a sua resposta seu Ferrerinha?

    ResponderExcluir
  3. Colega anônimo???Concordo em tudo que vc falou, só esclarecendo alguns ponto:
    1-O reajuste é Lei, é Direito do Professor, é Piso Nacional, já está sendo repassado desde janeiro, não é favor do Prefeito; do mês de janeiro a inicio de agosto/2014, houve um repasse para o FUNDEB de SALOÁ-PE, no valor de RS 6.828.432,24, OU SEJA ( seis milhões oitocentos e vinte e oito mil quatrocentos e trinta e dois reais e vinte quatro centavos), está no Portal de transparência,CADÊ O REAJUSTE CADE O RETROATIVO... É MOLE???? 2-A categoria PROFESSORES, tem medo do Prefeito, por isso não reivindicam os seus DIREITOS...Lamentável, no tempo de hoje pessoas esclarecidas, EDUCADORES, profissionais graduados, com essa mentalidade... Falando em vereadores ESTÃO DE PARABÉNS mesmo os vereadores da TAL BASE ALIADA DO PREFEITO, que não aceitaram e não votaram na emenda apresentada pelos vereadores Ana, Vilma e Weligton, para que fosse pago o retroativo integral... os mesmos votaram para que fossem parcelado.... O SALÁRIO DELES NÃO É PARCELADO^???????

    ResponderExcluir
  4. No final tudo acaba em PIZZA ne? A maioria vence. Afinal o que significa 6.828.432,24 muuuuito pouco. Ana Vilma e Wellington são poucos e so lembrando o pagamento o aumento não e favor sabemos. Mas me responde os professores dependem ou não de assinatura de vereador para receber? Ah cadê a reformulação do PCC?

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.