Saloá - Professores efetivos NÃO receberam reajuste

O MEDO TORNOU-SE REALIDADE PROFESSORES EFETIVOS NÃO RECEBERAM REAJUSTE E RETROATIVO A QUE TEM DIREITOS


Como noticiado ontem (sexta 29) por nosso blog, que corria boatos entre os profissionais da educação, de que o reajuste aprovado pela câmara de vereadores seria aplicado somente aos contratados tornou-se realidade, fato, verdade. Os professores efetivos de Saloá não receberam o aumento.

Mesmo o vereador Ferreirinha (PSB) informando aos presentes na câmara na quinta (28) de que manteve contato com o prefeito Ricardo (PMDB), e o mesmo teria dito, afirmado, de que todos os professores iriam receber o reajuste. A informação repassada pelo gestor municipal e reproduzida pelo edil não se concretizou.

Os professores querem saber, a população quer saber o que aconteceu. Qual o motivo de tal atitude? Qual a explicação plausível desta vez? Ou será que todos os professores e a oposição de Saloá está sendo intransigente mais uma vez. A secretaria de educação não explica, se esquiva, o governo municipal não explica e ficamos todos com a cara de bobos.

O interessante nessa história toda é que a explicação virá, e algum problema técnico deverá ser apontado e algo ou alguém levará a culpa.

Cabe aqui salientar que no mês de Julho, a mesma prefeitura de Saloá enviou este mesmo projeto para à câmara, para que o mesmo fosse votado nos dias 30 e 31 de Julho, sob à alegação de que a  folha de pagamento do referido mês estava totalmente pronta para efetuar o reajuste, faltando apenas a aprovação do projeto.

Houve emendas no projeto, reduzindo as parcelas a serem pagas de quatro para apenas duas, e desde o dia 21 do corrente mês que o projeto está aprovado.

Então quer dizer que em Julho, com um prazo de apenas dois dias daria para fechar a folha e pagar e agora em Agosto com dez dias de antecedência não deu para fechar a folha de pagamentos, aliás deu para fechar apenas os contratados. Seria bom a prefeitura explicar publicamente aos professores o que foi que ocorreu e qual a justificativa, pois pelo que está no projeto não havia distinção entre contratados e efetivos, a mensagem fala em professores.

Bom. Alguém tem que levar estes questionamentos e é nossa função fazer esses questionamentos, e assim o faço com toda convicção,  para que a população saiba como é o tratamento dispensado à alguma classe de trabalhadores do nosso município.

PERGUNTAR NÃO OFENDE. Quando é que o PCC ficará pronto?




4 comentários:

  1. Srs. Vereadores o prefeito estar cometendo várias arbitrariedade contra os funcionários, desviando as verbas que vêm para a Educação, negando os direitos dos PROFESSORES, beneficiando apenas os contratados que é da cúpula dele, e nós que trabalhamos vários anos, somos efetivos, não somos ninguém? somos invisíveis? baseado em que Lei ele fez isso? e ficam dizendo que os senhores assinaram sem ler, depositamos a nossa confiança em vocês que são os fiscais da Lei Municipal. E agora o que vão fazer? "SOMOS ALGUÉM! RESPEITAMOS OS OUTROS E QUEREMOS QUE OS OUTROS NOS RESPEITEM".Queremos uma explicação e nossos direitos. AGUARDO UMA RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  2. SOU PROFESSORA APOSENTADA, TRABALHEI 35 ANOS CONTRIBUINDO PARA O DESENVOLVIMENTO E BEM ESTAR DESTE MUNICÍPIO, JUNTANDO CADA CENTAVOS DO MÍSERO SALARIO PARA ESTUDAR, FAZENDO FACULDADE, PÓS E OUTROS CURSOS, RENOVANDO MEUS CONHECIMENTOS A CADA DIA, PARA TRANSMITIR PARA MEUS QUERIDOS ALUNOS. HOJE VENHO REPUDIAR OS ATOS INSANOS, HUMILHANTES, DESONESTO E INDIGNANTES DO Sr.PREFEITO, QUE PARECE NÃO SABER O QUE É ESTUDAR, TRABALHAR E TER DIGNIDADE, TRABALHEI COM MUITOS PREFEITOS QUE O ANTECEDERAM, TODOS DIGNOS DE RECONHECER O VALOR DE UM TRABALHADOR. PREFEITO ESTE QUE NÃO RECONHECE O VALOR DOS SEUS FUNCIONÁRIOS. DANDO O AUMENTO SALARIAL E PAGANDO O RETROATIVO SÓ AOS CONTRATADOS,PORQUE SABE QUE SÃO SEUS ELEITORES, MENOSPREZANDO OS DEMAIS FUNCIONÁRIOS, LESANDO OS SENHORES VEREADORES FAZENDO-OS ASSINAR UM PROJETO SEM SABER QUE ERA UMA FARSA, BENEFICIANDO APENAS OS QUE O INTERESSA. PEÇO EM NOME DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS PREJUDICADOS QUE OS SENHORES VEREADORES TOMEM AS DEVIDAS PROVIDENCIAS, ACREDITO NA JUSTIÇA E ESPERO QUE ESSA SEJA FEITA. QUEREMOS NOSSOS DIREITOS, NÃO ESTAMOS PEDINDO FAVOR AO PREFEITO. E ALERTAMOS OS VEREADORES LEIAM BEM O QUE ASSINAM. OS PREJUDICADOS SOMOS NÓS. VOCÊS SÃO RESPONSÁVEIS POR ESTAS ARBITRARIEDADES QUE ESSE APRENDIZ DE PREFEITO ESTAR FAZENDO.

    ResponderExcluir
  3. Cheguei a uma conclusão que não vale apena estudar. Porque em Saloá o conhecimento e o saber não vale nada, só vale o que o prefeito e seu grupo de vereadores querem. Pergunto Sr. Ricardo Alves você sabe o que é um professor? por acaso já estudou? e seus vereadores sabem o que é um professor? não parece, espero que tenham dignidade e devolvam nosso dinheiro, a verba vem todo mês, o salário aumentou até para a Presidente e o seu não aumentou não? então paga o nosso salário, dar o nosso aumento, devolve o que tirastes do nosso pagamento, deposita o retroativo, e o Presidente da Câmara que se diz homem ilustre? sendo conivente com essa trapassa que fizeram como os professores. É esse o governo transparente? que ódio que votei neste prefeito com toda minha família, ninguém é digno mais do meu voto. Professor tem família para sustentar. E AI VAREADORES O QUE VOCÊS TEM PARA NOS DIZER? ESPERO QUE FAÇAM ALGUMA COISA, E PUBLIQUE PARA NÓS SABERMOS QUEM SÃO VOCÊS A HORA É AGORA.

    ResponderExcluir
  4. Vereador Wellington e vereadora Vilma da Prata poste uma matéria nos explicando essa atitude do Prefeito,o comentário é que vocês assinaram sem saber não acredito nisso. vereador Ivan do Cuema homem honesto, nos ajudem denunciem, essa corrupção não pode continuar, ainda acreditamos em vocês.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.