Cinco vereadores devem ser afastados em Caruaru

CINCO VEREADORES DEVERÃO SER AFASTADOS EM CARUARU


Cinco vereadores de Caruaru, no Agreste do Estado, devem voltar a ser afastados das suas funções a partir da próxima segunda-feira (15), por determinação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).Os vereadores Val de Cacheira Seca (DEM), Val das Rendeiras (PROS), Evandro Silva (PMDB), Neto (PMN) e Jadiel Nascimento (PROS) são acusados de cobrar propina para votar contra a instalação de uma CPI para investigar supostas irregularidades da prefeitura que haviam sido apontadas por um relatório da Controladoria-Geral da União (CGU).

O caso deu origem a Operação Ponto Final 2, que chegou a prender os vereadores. Posteriormente, eles saíram da prisão e retomaram os mandatos. A ordem para o novo afastamento dos mandatos é do desembargador Gustavo Lima, da 4ª Câmara Criminal do TJPE.

O Tribunal de Justiça enviou uma notificação por via postal para a Câmara no dia 27 de agosto. O Legislativo de Caruaru, porém, afirma que não recebeu o documento. O TJPE, porém, vai publicar a decisão no Diário de Justiça Eletrônico na próxima segunda; o que tornará a decisão pública e obrigará a Câmara a efetivar o afastamento.


Fonte: Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.