Saloá despenca no IDEB e algumas escolas apresentam índices de 2005

IDEB DE SALOÁ DESPENCA, ALGUMAS ESCOLAS VOLTARAM PARA ÍNDICES DO ANO DE 2005


O IDEB (índice de desenvolvimento da educação básica) está inserido no Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, do Ministério da Educação. É um índice calculado para cada escola e rede escolar, que varia de zero a dez. Essa nota é composta pelas taxas de aprovação dos alunos e pelos resultados de desempenho de alunos em testes de larga escala (SAEB e Prova Brasil). O índice vem sendo calculado pelo Ministério da Educação desde 2007, mas, quando ele foi divulgado, os dados provinham do ano de 2005. E ele vai sendo divulgado de dois em dois anos.

Na última sexta (04) o governo federal divulgou os índices de todos os municípios do Brasil e Saloá não se saiu muito bem, aliás diminuímos nossos índices e com isso ficamos mau avaliados com relação a anos anteriores, houve escolas que decresceram tanto que infelizmente voltamos à apresentar números comparados ao ano de 2005, o que não é bom e teremos muito trabalho para recuperarmos nossa posição.

No IDEB do município de Saloá por exemplo, no ano de 2005 na administração do então prefeito Zé do Leite, apresentamos um IDEB de 2,8. Nos anos de 2007, 2009 e 2011 na administração do então prefeito Gilvan Pereira e da secretária de educação Ênia, conseguimos melhorar nosso IDEB melhorando inclusive a meta projetada com números de 3.0 em 2007, 3.6 em 2009 e 4.0 em 2011.

Com os números divulgados em 2014 percebe-se que deixamos de avançar e piorar a situação pioramos nosso índice e ficamos longe da meta projetada. Saloá obteve a média de 3.8 em 2013. Repare que em 2011 a nossa meta era de 3.6 e agora em 2013 era de 3.9, onde no ano de 2011 nós já apresentávamos a nota de 4.0.


Acesse o link AQUI e confira o resultado da sua escola.


3 comentários:

  1. Sr. vereador, comparando os anos anteriores o IDEB de Saloá-PE não despencou como o sr. afirma. A meta do 1º ao 5º ano era 3,9 e o município alcançou 3,8. Portanto, o sr. interpretou mal o resultado.

    ResponderExcluir
  2. 8 é maior que 9 desde quando?
    Tá explicado o motivo da queda!

    ResponderExcluir
  3. AQUI ONDE MORO TEM PROFESSOR QUE CURSO CIENTIFICO E ESTÁ EM SALA DE AULA, ISSO É VERDADE VERIADOR E VAI CAI AINDA MAIS ESCUTE E VEJA, SO VENDO A SITUAÇAO DOS PROFESSOR QUE CONTRATARAO, É MELHOR EU QUE SO FIZ A 8 SERIE. PROCUREM E VEJA SE NÃO É VERDADE DEPOIS FICAM FALANDO DAS MARAVILHAS ISSO É SO FANTASIA

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.