Saloá - Prefessores fizeram reunião para cobrarem reajuste que não foi cumprido

PROFESSORES SALOAENSES REUNIRAM-SE NO ÚLTIMO SÁBADO (13) PARA LUTAREM POR REAJUSTE


Aconteceu na manhã do último Sábado (13), no salão da casa paroquial de Saloá, reunião com os professores da rede municipal de ensino. Um encontro totalmente idealizado pelos professores que cobram do governo municipal repasse do reajuste de 8,32% concedido pelo governo federal desde Janeiro de 2014 e que até o momento os profissionais em questão não estão tendo direito.
A reunião com os professores da Rede Municipal de Ensino de Saloá, teve a participação em massa, de 48 professores. A principal reivindicação dos professores é sobre o NÃO pagamento do reajuste salarial (2014), reajustado em 8,32%, concedido pelo MEC, em conformidade com o artigo 5º da Lei nº 11.738 de 16 de Julho de 2008.

Na reunião, a Presidente do Sindicato (SINDUPROM - PE) Profª. Maria Aparecida, ouviu os professores e explicou aos participantes sobre outros benefícios que os mesmos, constitucionalmente teriam direito e que ainda não estão sendo beneficiados. Todos os professores participantes desta reunião se filiaram ao Sindicato, onde criou-se uma comissão, para que juntos possam, de forma legal, representar e lutar pelos direitos dos professores, que até o momento estão sendo inconstitucionalmente feridos.

Também foi explicado que a LEGALIDADE DO SINDICATO É FATO, e não especulações como diziam alguns, Na próxima semana uma nova assembleia será feita juntamente com os Professores sindicalizados, sindicato e o convite será estendido ao Prefeito, a Secretária de Educação e a outros professores que queiram participar.

A UNIÃO FAZ A FORÇA, VAMOS A LUTA COMPANHEIROS.


Um comentário:

  1. Se isso realmente se concretizar, é um marco na história de Saloá. Nunca houve nenhum tipo de mobilização por parte dessa classe (considerada por muitos elitiva) que lamentavelmente não desse em nada. Isso porquê a classe é desunida, se realmente se unirem não há quem consiga medir forças com os mesmos. Considero essa classe a mais elitizado do país! Nem eles mesmos sabem o poder que possuem nas mãos. Vão em frente e não se curvem diante de nada nem ninguém. Agradeço o espaço.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.