BASE GOVERNISTA DEVERÁ FAZER NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE SALOÁ

BASE GOVERNISTA DEVERÁ FAZER NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE SALOÁ
ELEIÇÃO SERÁ NA SEXTA (21)


Nesta sexta-feira (21) está marcada para acontecer no plenário da casa José Soares de Melo, a reunião que definirá a nova mesa diretora que deverá coordenar os trabalhos legislativos do município de Saloá, nos próximos dois anos (2015/2016). O encontro está marcado para acontecer a partir das 7 da noite e base governista tem todas as ferramentas possíveis para eleger mais uma vez o novo presidente da casa.

Atualmente o prefeito Ricardo Alves (PMDB), conta com seis vereadores a seu favor, o que lhe dá uma vantagem muito boa para que o candidato apresentado seja vencedor sem maiores dificuldades. Atualmente pelas movimentações apenas os vereadores Barba e Tisley (ambos governistas) manifestaram interesse em concorrerem ao cargo de presidente, o que pode ser uma dor de cabeça para o prefeito, já que um apoio declarado seu a qualquer um dos parlamentares, poderá vir a causar um desconforto no candidato preterido.

Nos bastidores correm algumas informações (extra-oficiais), que poderia aparecer um terceiro candidato governista para resolver a situação e ninguém sairia machucado. Um fato é que a oposição dificilmente terá um candidato para apresentar e o caminho adotado será a abstenção do voto, ou votação no candidato apresentado pelo prefeito Ricardo. Pelo regimento interno da câmara a chapa poderá ser apresentada momentos antes da votação (na sexta), ratificando assim o ritual que vem sendo seguido há vários anos, inclusive na eleição do atual presidente, Osvaldo Ronaldo (Ronaldinho), que apresentou sua chupa momentos antes da votação e obteve os votos da maioria absoluta dos vereadores e tornou-se presidente já na sua primeira legislatura.

Resta saber então quem será o candidato apresentado pela base do governo.

Um comentário:

  1. QUALQUER UM DOS PARLAMENTARES TEM CAPACIDADE DE PRESIDIR A CASA, NO ENTANTO, BARBA É O MAIS PREPARADO;

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.