ARMANDO TOMOU POSSE COMO MINISTRO

ARMANDO TOMOU POSSE COMO MINISTRO


“A melhor forma de servir a Pernambuco é servir ao País.” Foi com essa frase que Armando Monteiro encerrou seu discurso, ao tomar posse, hoje à tarde, em Brasília, como Ministro do Desenvolvimento, da Indústria e Comércio Exterior. Em seu pronunciamento o senador pernambucano licenciado defendeu menores taxas de juros, mais apoio aos pequenos, médios e grandes empresários para que se possa gerar empregos no País. “O Brasil precisa ser mais competitivo para voltar a crescer”, acentuou.

Armando Monteiro se emocionou durante o discurso, principalmente quando se referiu ao pai, Armando Monteiro Filho, ausente da solenidade por conta de problemas de saúde. Para compensar, o ministro contou na sua posse com a presença da mãe, Maria do Carmo, filha do ex-governador pernambucano Agamenon Magalhães.

A posse de Armando, que foi presidida pelo Ministro da Fazenda, Joaquim Levy, foi das mais prestigiadas. Estavam no local personalidades como o empresário Jorge Gerdau, o governador Wellington Dias (Piaui), o ministro Cid Gomes, o governador Pedro Taques (Mato Grosso), o vice-governador Raul Henry (Pernambuco), o senador Fernando Bezerra Coelho, ex-presidente Fernando Collor, senador Eduardo Suplicy e o ex-presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

Também marcaram presença alguns prefeitos de Pernambuco, como Mário Ricardo (Igarassu), Fred Gadelha (Goiana) e Armando Duarte (Caetés), além do senador Douglas Cintra (que vai substituir Armando no senado), a vereadora Isabella Roldão (Recife) e os deputados Silvio Costa, Silvio Costa Filho e Augusto César.

O prefeito Izaías Régis, que ficou em Garanhuns por conta de compromissos com a população do município, foi representado na solenidade em Brasília pelo Secretário de Finanças, Evilson Rego.
Fonte: Roberto Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.