ESTUDANTE DE SALOÁ VALDEMIR JOSÉ RETORNARÁ À ANTÁRTICA AGORA ACOMPANHADO DO FANTÁSTICO

ESTUDANTE DE SALOÁ VALDEMIR JOSÉ RETORNARÁ À ANTÁRTICA AGORA ACOMPANHADO DO FANTÁSTICO


O vencedor do concurso Brasil na Antártica, Valdemir José da Silva, 16, está de malas prontas para o retorno ao continente gelado. Em 2013, o então aluno do 3º ano da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Monsenhor João Marques, localizada na cidade de Saloá, Agreste do Estado, ganhou, junto com o orientador e professor de Ciências Naturais, Álvaro Deangells, o concurso realizado pela Marinha do Brasil.

Com embarque agendado para esta sexta-feira (11), Valdemir espera conhecer melhor a região, já que a primeira experiência foi interrompida por questões meteorológicas. “A viagem anterior foi encurtada devido ao mau tempo, então tivemos a promessa de retorno. Agora, a programação é de dois dias hospedado na base de pesquisa brasileira. Acredito que vai ser mais produtivo”, informou o ex-aluno que agora se prepara para ingressar no curso de eletroeletrônica do IFPE.


Valdemir e Álvaro foram uma das quatro duplas vencedoras do concurso pela produção do vídeo sobre o Programa de Pesquisas Antártico Brasileiro (Proantar) e a importância da Antártica para a vida no planeta. A experiência do aluno na Antártica será acompanhada pela equipe do Fantástico, da Rede Globo, e fará parte de uma série especial sobre a visita no Continente Branco.


Valdemir e Álvaro, orgulho do povo Saloaense!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.