GIL PM GRAVA VÍDEO EM QUE DENÚNCIA AÇÃO DE VÂNDALOS NA ESCOLA JAIME LUNA EM GARANHUNS

GIL PM GRAVA VÍDEO EM QUE DENUNCIA AÇÃO DE VÂNDALOS NA ESCOLA JAIME LUNA EM GARANHUNS

O TÍTULO DA POSTAGEM É DO BLOG DO WELLINGTON FREITAS, A MATÉRIA É DO JORNALISTA CARLOS EUGÊNIO


Quase 60 dias depois de ser alvo da ação de vândalos e ter uma das suas salas de aula incendiadas (relembre), a Escola Municipal Jaime Luna, localizada no bairro Dom Hélder Câmara, a popular Cohab 3, segue em situação de abandono.

O Incêndio Criminoso foi registrado no último dia 30 de novembro de 2014, todavia, segundo informações da cidadã Joseana Mendes, que reside na localidade e tem os seus filhos matriculados naquele Educandário, depois do ocorrido, profissionais da Prefeitura visitaram o Jaime Luna, mas até agora nenhuma providência foi tomada e sequer o muro do Colégio, que foi aberto para a construção de uma Quadra Poliesportiva - cujas obras estão paralisadas- , foi fechado. 

A época do ocorrido, uma moradora da localidade, que não quis ter o seu nome revelado, registrou que os vândalos atuam no Jaime Luna há algum tempo. Lâmpadas, portas, fechaduras, janelas e vidraças estão danificadas, assim como as instalações elétricas e hidráulicas. “Nem parece uma Escola que atende quase mil alunos. A impressão que temos é de um prédio abandonado”, relatou a Moradora, que complementou: “a certeza da impunidade é tão grande que chegam a defecar e urinar nas salas de aula”, chamou a atenção a Cidadã, revelando em seguida que a Escola não conta com qualquer serviço de vigilância: “a escola fica abandonada, não tem Guarda, vigia, nada. Quando os funcionários saem, os vândalos fazem a festa e destroem o que podem”, denunciou.   

Possivelmente por conta da burocracia no serviço público, leia-se: a necessidade da formatação de projetos e licitações, os compromissos firmados pela Prefeitura de Garanhuns para resolver o problema, apresentados em Nota enviada ao Blog do Carlos Eugênio no dia 1º de dezembro de 2014, ainda não saíram do papel.


O Governo Municipal registrou a época do ocorrido, que iria solicitar à empresa responsável pela construção da quadra interna da escola, que instalasse uma grade ou portão no local em que o muro estava aberto. Quanto à segurança, reivindicada pelos servidores e alunos, a Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) informou que estava desenvolvendo um projeto de vídeo-monitoramento para instalação de câmeras de segurança e sistema de alarme nas escolas da Rede Municipal de Ensino, todavia, estas ações ainda não foram viabilizadas e a Escola Jaime Luna segue ‘aberta’ a ação dos vândalos.

VEREADOR GRAVA VÍDEO E MOSTRA REALIDADE – O vereador Gil PM (PRB) esteve visitado as instalações da Escola Jaime Luna e se mostrou indignado com o cenário encontrado. O Parlamentar disponibilizou no Facebook um vídeo em que apresenta a realidade vivenciada naquele Educandário e revelou que vai procurar o Prefeito Izaías Régis (PTB) e buscar uma solução para o problema antes do inicio das aulas, previstas para o próximo dia 19 de fevereiro. Clique AQUI e confira o vídeo gravado pelo Vereador Gil PM. 


O Blog do Carlos Eugênio esta a disposição da Prefeitura de Garanhuns para publicar a sua versão quanto aos fatos apresentados nesta reportagem.

Imagens: Danielle Ferreira/Assessoria Parlamentar/Divulgação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.