ATENÇÃO PROFESSORES DE SALOÁ O PCC JÁ ESTÁ EM TRAMITAÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES

ATENÇÃO PROFESSORES DE SALOÁ
O PCC JÁ ESTÁ EM TRAMITAÇÃO NA CÂMARA DE VEREADORES

Atenção professores da rede pública municipal de ensino de Saloá, nesta quinta-feira (26) foi apresentado na câmara municipal de vereadores o PCC (plano de cargos e carreiras). Depois de uma longa espera, o executivo municipal manda o projeto para apreciação e posterior votação por parte dos vereadores.

Nesta sexta-feira (27) os vereadores foram convidados pelo prefeito, Ricardo Alves (PMDB), a participarem de uma reunião na prefeitura a respeito do PCC. Estavam presentes na reunião, o prefeito, Ricardo Alves, a Secretária de Educação, Srª Josevalda Cavalcante, o contador da prefeitura, Sr Natanael, a professora Irani que trablhou na reformulação do PCC, os vereadores, Wellington (PP), Tisley (PRB), Barba (PDT), Izenilda (PSDB) e o vereador Ronaldinho (PSDB).

Foram muitos os pontos esclarecidos por parte do executivo, como justificativa para a reformulação do PCC. Em uma rápida analise, pude verificar que vários pontos serão bastantes discutidos e com toda certeza haverá manifestação contrária por parte dos professores, como por exemplo: Redução na porcentagem de gratificação por titulação, o não enquadramento das 187h/a dos atuais professores efetivos, além é claro do próprio reajuste praticado pelo MEC todos osanos.

A prefeitura alega a dificuldade financeira, que não só Saloá enfrenta, mais todo o Brasil. Mostrou dados com os balanços do dinheiro recebido do FUNDEB e as despesas do governo municipal com educação, onde a despesa está sendo maior que a receita no caso da educação. Enfim...

Você professor, participe, cobre do seu vereador, vá as sessões, critique, aplauda, acuse, defenda, se posicione que é uma ferramenta do regime democrático. Não aceite tudo de braços cruzados, não transfira responsabilidades para outras pessoas, faça sua parte.


Já me adianto a dizer que meu olhar será pelo lado dos professores, e acredito que muitos dos meus colegas também, como é o caso da professora e vereadora Vilma, da vereadora Ana, do vereador Tisley. Esperamos que outros vereadores também abracem a causa.

E lembre-se o que for aprovado na câmara irá virar lei, e irá afetar sua carreira profissional positiva ou negativamente.

7 comentários:

  1. Pelo que se comenta nas esquinas da cidade o prefeito realmente odeia essa categoria. Uma vez que ao invés de valorizar os profissionais retirou mais direitos da classe. Segundo comenta-se, em reunião com vereadores o representante da prefeitura expôs as contas da prefeitura dos ultimos anos onde disse que está gastando mais que o obrigado por lei. Agora, a pergunta que não quer calar é: SÓ O MUNICÍPIO DE SALOA TÁ PASSANDO POR ESSA SITUAÇÃO? Acredito que não. Daí vemos municípios vizinhos como o caso de Iati onde professores estão ganhando salários consideráveis em relação à Saloá. Então, será que só Saloá que tá no fundo do poço? Professores desmotivados e decepcionados é o que estamos vendo por aqui. E, não tem quem tire a razão dos mesmos. O que parece é que virou uma briga particular entre o prefeito e estes professores. Sei não viu, do jeito que a coisa anda parece que minha filha vai ficar sem aula novamente por uns dias kkkk Agradeço o espaço.

    ResponderExcluir
  2. o negocio é quando esse veriadores vinherem pedir voto receberem o troco tenho certeza que os cinco aliados vao receber dinheiro para serem contra os professores mais se preparem que a guerra vai ser feia,

    ResponderExcluir
  3. Venho por meio dessas poucas linhas deixar meu desabafo . O negocio é o seguinte.NO ANO DE 2013 quando a atual gestão assumiu o governo a mulher que dizer ser secretaria de Educação transferiu mais de 06 professores efetivos acostumados a trabalharem com projetos e que iam diretamente nas dificuldades do aluno por questões POLITICAS E PARA SATISFAZER A VONTADE DO RICARDIM, transferiu todos . Beleza . Veio o IDEB e a Escola Manoel Vicente nem pontuou e outras escolas rurais também .A pergunta que não quer calar que mudança de Educação é essa? Que governo é esse que perssegue tanto os coitados dos professores? Será que um dia ele vai parar?

    ResponderExcluir
  4. Agora é a hora da união da classe, os professores devem ir para a câmara nos dias de votação para ver a cara do vereador que for a favor do PCC que mais parece uma cartilha da ditadura do Sr prefeito. A secretaria disse que iria fazer de tudo para proteger o direito do professor ( mais uma mentirinha dela)

    ResponderExcluir
  5. Talvez esse seja um momento ímpar na história de saloá, agora é hora de ver se esses vereadores são representantes do povo que os elegeram ou representantes da prefeitura que anda ditando as regras por aqui. Eu, enquanto cidadã dessa terra querida vejo que esses vereadores estão numa situação bastante delicada, uma vez que para agradar um lado vai desagradar o outro. Vai a função deles é essa mesmo. e me presto o direito de ir mais além, será que os mesmos acham que é fácil ficar contra um prefeito que dita as regras a mão de ferro e não aceita opinião contrária a dele. E o pior, será que é fácil ficar contra uma classe formadora de opinião como professores. Esses que muitas vezes são irmãos dos mesmos, filhos, vizinhos, amigos, ex-professores destes, afilhados, sobrinhos, etc. Então, por outro lado aparece a prefeitura dizendo que não tem dinheiro. Só pode, tem um monte de gente ganhando muito bem pra passar o dia no facebook. kkkk enquanto o professor se mata na sala de aula e em casa claro, pra ganhar a metade ou menos que os bacanas. E outra, vão no portal da transparencia que todos vão ver os absurdos que acontecem aqui em Saloá. Agora quero ver os professores de cargos comissionados botarem o rabinho entre as pernas e verem seus futuros na lama assim como os outros professores. Calem e engulam... Agradeço o espaço. Uma amiga que se preocupa com o futuro de nossa cidade e de nossas crianças.!

    ResponderExcluir
  6. Espero que os vereadores se prezem e lembrem porque estão no cargo que estão e para que estão lá.Que não façam dos professores bolinhas de gude que se usa quando quer depois joga fora. O professor deve ser respeitado e deve ter o seu salário honrado, com todas as gratificações possíveis, caso contrário, professor desmotivado, aluno também prejudicada e vice-versa. Espero que repensem amigos vereadores, pois não vale a pena agir de maneira a favorecer o senhor prefeito que já provou sua incompetência no cargo que ocupa. Agradeço também pelo espaço.

    ResponderExcluir
  7. e os demais funcionarios que não tem seus salarios atualizados ha mais de oito anos o que vai ser deles, vai ficar todos ganhando salário minimo, pra os vereadores , secretarios , vice prefeito e prefeito ta tudo bem, toda gestão o salario sobe , e os demais hem?? sera que os atuais secretarios e vereadores queriam receber hoje o salario de oito anos atras, era aproximadamente 1.500,00 reais. e ai o que voces acham....????

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.