EMPRESA DE ENERGIA EÓLICA NO AGRESTE PERNAMBUCANO “AGOA” ESTRADA PARA NÃO TER POEIRA E POPULAÇÃO CONTINUA SOFRENDO COM A FALTA DE ÁGUA

EMPRESA DE ENERGIA EÓLICA NO AGRESTE PERNAMBUCANO “AGOA” ESTRADA PARA NÃO TER POEIRA E POPULAÇÃO CONTINUA SOFRENDO COM A FALTA DE ÁGUA

Foto Ilustração

Chega a informação ao nosso blog, que uma das empresas de energia eólica está aguando constantemente as estradas que dão acesso as suas instalações no agreste de Paranatama. Segundo o morador das imediações é corriqueiro ver os caminhões pipas contratados pela(s) empresa(s) derramando água nas estradas com o único intuito de aguar as mesmas para que se diminua a quantidade de poeira levantada pelos veículos que ali trafegam.

Enquanto isso, alerta o morador, a população dos vários municípios vizinhos sofre muito com a falta d`´agua. “Nossa população vive morrendo de sede, sem água e muitas famílias não tem dinheiro para comprarem um caminhão pipa de água que custa em média R$ 120 dependendo do lugar, é um absurdo e uma falta de bom censo o que a empresa vem fazendo e nós sermos obrigados a ver e ficarmos calados, isso não pode, se não é ilegal, é imoral, isso é uma vergonha”. Pontuou o morador.

As empresas de energias eólicas que estão construindo suas torres nos municípios de Caetés, Paranatama e Saloá, são uma verdadeira riqueza para a região gerando empregos e rendas, só que as mesmas têm que adaptar alguns comportamentos. O morador tem razão quando fala deste tipo de situação. É difícil para nós convivermos com esta situação clara de desperdício. Esperamos que a pratica mude, que ao invés de desperdiçar água, doem alguns caminhões de água para a população dos municípios que atuam.


Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Um comentário:

  1. Enquanto essas empresa(s) fazem isso com tanta facilidade, esvaziando barragens e fontes da região, com dezenas de caminhões pipas, os nossos representantes políticos fazem vistas grossas, talvez com vergonha por saberem que poderiam usarem o mesmo método em favor da população, mas não fazer por falta de vontade própria. "Fica a dica"!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.