EREM MONSENHOR JOÃO MARQUES OFERECE VAGAS PARA TURMA DO PROGRAMA TRAVESSIA

EREM MONSENHOR JOÃO MARQUES OFERECE VAGAS PARA TURMA DO PROGRAMA TRAVESSIA


A Escola de Referência em Ensino Médio de Saloá, EREM Monsenhor João Marques, está oferecendo vagas para os estudantes que desejam concluir o Ensino Médio em 18 meses. São disponibilizadas 35 vagas para o Programa TRAVESSIA. As aulas irão iniciar entre os meses de Abril ou Maio (falta decidir apenas a data oficial) e os interessados devem procurar a secretaria da escola no horário da manhã, tarde ou noite. A turma do TRAVESSIA irá funcionar no período noturno (noite). Para participar do Programa o aluno deverá ter a idade mínima de 17 anos.

O programa Travessia é uma iniciativa do Governo do Estado, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, e tem como objetivo reduzir as distorções entre idade e série nos ensinos, fundamental e médio. Antes de ser adotado como política pública, a defasagem idade-série no ensino médio era de 72%. Atualmente, esse percentual é de 34,5%.

Os interessados devem levar os seguintes documentos:

Identidade (xerox)
CPF (xerox);
Comprovante de residência (xerox);
02 fotos 3x4;
Cartão SUS (xerox);
Cartão Bolsa Família (xerox) * se possuir;
Exame de Sangue (* o exame é para saber o Tipo Sanguíneo do aluno, caso você não saiba seu tipo sanguíneo, procure o Laboratório Adolfo Luts em Saloá e faça o exame, o resultado sai em 24 horas e custa apenas R$ 8,00. A coleta do sangue é feita de segunda a sexta das 7 da manhã às 10:30);
Histórico Escolar (Caso já tenha sido aluno da EREM João Marques não precisa do histórico, pois a própria escola possui seu histórico. Se o aluno for oriundo de outra escola é preciso o histórico escolar).


O programa terá duração de 18 meses e o aluno receberá material didático e fardamento gratuitamente. É necessário que o aluno obrigatoriamente tenha concluído a 8ª série ou o 9ºano do ensino fundamental. Não perca a oportunidade de concluir seu ensino médio. A direção (gestor) da EREM Monsenhor João Marques é do professor Zé Maria e conta com o auxílio do professor Edésio Alves da Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.