GOVERNO DE PERNAMBUCO VAI REAJUSTAR O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES

GOVERNO DE PERNAMBUCO VAI REAJUSTAR O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES

Paulo Câmara - Credito Rodrigo Lobo

O governador Paulo Câmara enviou, para a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o Projeto de Lei que reajusta o piso salarial dos professores do Estado, com efeito retroativo a partir do mês de janeiro deste ano.

Com o projeto de Lei, o valor nominal do piso salarial profissional do magistério, com jornada laboral mensal de 200 horas/aula, instituído pela Lei Complementar n.º 112, de 6 de junho de 2008, será de R$ 1.917,78

De acordo com o governo, serão contemplados com o ajuste os 4.060 professores, ou seja, 10% dos profissionais da educação, que desde o reajuste do piso salarial em janeiro de 2015 pelo Governo Federal, estavam fora da faixa mínima salarial.

A partir do dia 18 de março, o Secretário de Administração, Milton Coelho, irá receber representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) para dar início a primeira rodada de negociação com vistas ao reajuste para 2015 do salário da categoria. “O objetivo é assegurar a continuidade ao processo de reconhecimento do servidor estadual, o qual busca a sua valorização através da organização das estruturas salariais”.

Um comentário:

  1. o blogueiro do saloá noticia ainda tem coragem de pulblicar que que prefeitura não pode pagar o piso dos professores e o governador fala outra coisa é muito engrasado essa prefeitura de sáloa, mais anda contratando mais babas em serrinha da prata dinheiro pra isso tem vamos denuciar gente ao tribunal de contas pra que eles venha averiguar o dinheiro da prefeitura de sáloa nos aguardem

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.