PROFESSORES LOTAM REUNIÃO DA CÂMARA E VEREADORES INICIAM TRABALHOS EM RELAÇÃO À APROVAÇÃO DO PCC

PROFESSORES LOTAM REUNIÃO DA CÂMARA E VEREADORES INICIAM TRABALHOS EM RELAÇÃO À APROVAÇÃO DO PCC
PLENÁRIO LOTADO, DISCURSOS TÉCNICOS, EMOCIONADOS E CRÍTICOS DERAM O TOM DA REUNIÃO REALIZADA NA CÂMARA DE VEREADORES NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA (05)


Teve início na tarde desta quinta-feira (05), na câmara de vereadores de Saloá, as discussões acerca da aprovação do PCC (plano de cargos e carreiras dos professores e profissionais do magistério). O referido projeto foi enviado pelo executivo municipal na última quinta-feira (26) para ser apreciado, debatido e votado pelos vereadores.

Antes do início da sessão, os professores se reuniram entre si, e com a representante do sindicato que os representam, a Srª. Maria Aparecida, mais conhecida como Cida, do SINDUPROM-PE, e elencaram alguns pontos que precisam ser modificados no PCC sob pena de prejudicar os professores.


Durante a reunião dos vereadores (estavam todos presentes), Cida usou da palavra, e atentou sobre a responsabilidade dos atuais vereadores em analisar o referido documento. A professora Eliane também usou da palavra, e conseguiu emocionar algumas pessoas presentes, lembrando o histórico de lutas da classe em busca dos seus direitos e os desafios que enfrentaram ao longo da vida de docentes, citou o vereador Ivan do Cuema positivamente, e contou uma passagem muito importante de sua vida e de sua família, quando da época do prefeito Rivaldo Alves, que valorizou os professores.

Também fizeram uso da palavra a vereadora Vilma (PSB), o vereador Wellington (PP) e o líder do governo na casa, o vereador Ronaldinho (PSDB), que sugeriu, que talvez fosse importante mudar a comissão de professores para tentarem mais uma vez negociar com o prefeito Ricardo Alves (PMDB), o que foi prontamente rechaçada pelos próprios professores, que escolheram os membros da comissão que os representa de forma unânime e democrática. A saber a comissão dos professores é formada por: Edson Gerônimo (Bá), Iolanda Soares, Eliane Rocha, Leonardo Guerra e Vilma da Prata (que além de vereadora é professora efetiva no município).



Os vereadores agora irão analisar o projeto e encaminhar as emendas para as comissões permanentes da casa, para que os mesmos deêm seus pareceres sobre a matéria. Está agendanda uma reunião, no estilo audiência pública no próximo dia 19 de Março, onde estarão presentes vereadores, professores, sindicato, secretaria de educação e prefeitura.

Créditos das fotos: Eliane Rocha

Um comentário:

  1. interesante postaram que Eduardo da fonte vai ser investigado, e esqueceram de postar que Aecio também vai ser investigado eita povo engraçado.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.