PROTESTO DO MST BLOQUEIA BR-423 EM ÁGUAS BELAS

PROTESTO DO MST BLOQUEIA BR-423 EM ÁGUAS BELAS


OUTROS 08 PONTOS TAMBÉM FORAM INTERDITADOS EM PERNAMBUCO

Dezenas de manifestantes pertencentes ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ( MST) resolveram obstruir a BR-423 à altura do município de Águas Belas, que foi interditada  na manhã de quarta (11/03).  O bloqueio da via faz parte de um protesto que eclodiu em quase todo o Estado que teve, além da BR-423, mais 8 pontos de rodovias  interditadas pelo MST sendo eles:

- BR-101 Norte, no município de Goiana, na divisa com a Paraíba;
- BR-232, em Moreno, na altura do Parque Aquático;
- BR-408, entre Tiúma e Paudalho, na altura do quilômetro 72;
- Ponte Presidente Dutra, na BR-407, em Petrolina;
- Quilômetro 376 da BR-316, em Petrolândia;
- BR-104, na cidade de Cupira;
- BR-104, na altura da estátua de Lampião, em Caruaru;
- BR-232, em Belo Jardim

Todas as vias acimas citadas já foram liberadas. Em Águas Belas o MST usou galhos e fogo para obstruir a BR-423. A PM, a PRF se dirigiram ao local para acompanhar a manifestação. Já os Bombeiros apagaram as chamas e o trânsito voltou a fluir normalmente, inclusive em direção a Garanhuns. 

Uma das reivindicações do MST é uma atenção maior do Governo para a questão da reforma agrária. "Queremos uma atenção maior para a pauta da reforma agrária, que já é bem conhecida. A questão da terra, da desapropriação e da infraestrutura que envolve os assentamentos", destacou Francisco Terto, integrante da coordenação nacional do MST em contato com o G1 Caruaru. Ainda segundo Terto, integrantes do movimento seriam recebidos pelo governador Paulo Câmara.


Com informações do portal V&C Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.