TEREZA LEITÃO COBRA AUMENTO ISONÔMICO PARA TODOS OS PROFESSORES

TEREZA LEITÃO COBRA AUMENTO ISONÔMICO PARA TODOS OS PROFESSORES


A deputada Teresa Leitão (PT) criticou hoje (16) o governador Paulo Câmara por ter enviado um projeto de lei à Assembleia Legislativa que não contempla de maneira igualitária o reajuste de salário dos professores da rede estadual. Segundo ela, o índice proposto pelo governo, de 13,01%, exclui os professores com nível superior que representam 90% dos docentes.
Para esses, disse ela, o reajuste foi de apenas 0,89%, de acordo com os cálculos do Sintepe. “É inadmissível aceitar o desrespeito com o que o projeto de lei enviado pelo governo do Estado trata a carreira do magistério, mais uma vez prestes a sofrer um grande achatamento, maior até do que o praticado em 2009”, disse a presidente do PT.
“A Lei Federal 11.738/08 (lei do piso dos professores) é considerada nacionalmente uma conquista da educação brasileira, em que pese valores ainda defasados para uma função tão importante para a sociedade, como é o exercício do magistério”, disse a deputada. Teresa Leitão lembrou que Pernambuco já tem Plano de Cargos e Carreiras da Educação desde 1998 (Lei Estadual nº 11.559/98), mas que até agora o Governo do Estado “não se debruçou” sobre ele, “a não ser para promover distorções”.

A Comissão de Educação realizará uma Audiência Pública nesta quarta-feira, dia 18, para discutir o tema.
Fonte: Blog do Inaldo Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.