TRILHA CLUBE RADICAIS DA CACHOEIRA EMITEM NOTA SOBRE POLÊMICA NA 10ª TRILHA DA CACHOEIRA

TRILHA CLUBE RADICAIS DA CACHOEIRA EMITEM NOTA SOBRE POLÊMICA NA 10ª TRILHA DA CACHOEIRA


A Trilha Clube Radicais da Cachoeira, organizadores da 10ª Trilha da Cachoeira, emitiram nota através de email, sobre os casos de violência descritos no blog Agreste Mix. Confiram a nota.

Os Radicais da Cachoeira organizadores da 10ª Trilha da Cachoeira vem a público divulgar nota de esclarecimento a respeito de informações divulgadas nas redes sociais através do Blog Agreste Mix, comprometendo a imagem e compromisso dos que fazem o grupo Radicais da Cachoeira.

Sobre os episódios narrados, no referido blog, temos a dizer e informar a toda à população e trilheiros que participaram do evento, que comunicamos de forma oficial (ofício) a todas as autoridades competentes. Enviamos Ofício ao 9ª Batalhão da polícia militar em Garanhuns, bem como ao destacamento da PM aqui em Saloá, enviamos ofício a Polícia Civil de Saloá, informando dia e horário do evento.

Salientamos que demos conhecimento através de ofício ao Juiz da Comarca de Saloá, bem como ao representante do Ministério Público da nossa Cidade. É conveniente informar que a Prefeitura de Saloá, que detém o comando da Guarda Municipal, foi devidamente informada. Onde a Prefeitura é dos nossos principais parceiros e patrocinador.

Isto posto, informamos que não houve assalto no evento, o fato se deu fora, e a vítima foi até o local onde estava acontecendo o encontro de som, em busca de socorro, inclusive os disparos de arma de fogo, foram decorrentes do assalto praticado. Portanto, não teve qualquer ligação com a realização da Trilha.

Sobre os casos de agressão com arma branca (faca), informamos que foram eventos isolados e oriundos de “rixa” entre os indivíduos, não foi confusão por conta da festa propriamente dita.

A respeito dos acidentes durante o percurso da 10ª Trilha da Cachoeira, todos sabem que se trata de um esporte radical, tem seus riscos e exige uma boa habilidade, onde todos os participantes de trilhas sabem que é normal alguns acidentes. Sobre outros acidentes é de inteira responsabilidade dos condutores de motos e/ou carros.

Lamentamos o fato do blogueiro do blog Agreste Mix, querer denegrir a imagem do grupo Radicais da Cachoeira, que são os organizadores da 10ª Trilha da Cachoeira, onde o mesmo deveria ter se informado melhor sobre os fatos, para poder divulgar com mais propriedade e não colocar sobre nossa responsabilidade os casos ocorridos.

Aproveitamos a oportunidade e queremos agradecer a todos os patrocinadores, trilheiros e população de Saloá, pela maciça participação neste ano de 2015, neste que é um dos maiores eventos esportivos e culturais da nossa cidade, evento sólido que há dez (anos) vem elevando cada vez mais o nome de Saloá por todo o Agreste e por todo o estado de Pernambuco e estados vizinhos. Nós que somos considerados por todos como a 2ª maior trilha do Agreste Meridional e estamos entre as maiores do estado de Pernambuco.

Agradecemos a prefeitura de Saloá pelo apoio e patrocínio, a Câmara de Vereadores, ao comércio do nosso município, enfim, a todos. E que sempre estamos buscando melhorias para implantarmos a cada ano, buscando sempre zelar pela segurança do evento.

Atenciosamente,

Os que fazem o grupo Radicais da Cachoeira. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.