A MUDANÇA DE ESTRATÉGIA DO PREFEITO RICARDO ALVES

A MUDANÇA DE ESTRATÉGIA DO PREFEITO RICARDO ALVES

Todas as campanhas políticas e grandes políticos que obtiveram grande sucesso, garantindo vitórias históricas foram feitas com base em muitos levantamentos e estratégias, que apontavam um perfil de público a ser atingido, para assim garantir a eleição de grandes nomes.

Nos grandes centros urbanos as empresas de marketing administram campanhas milionárias e com boas estratégias garantem vitórias de seus clientes, mudando visual, vestimentas e moldando discursos para atingirem seus objetivos. Grandes políticos sempre tiveram estratégias bem elaboradas e seguidas à risca para obtenção do sucesso desejado.

Nas últimas semanas, o prefeito de Saloá, Ricardo Alves (PMDB) vem adotando novas táticas e estratégias para tentar uma maior aproximação com algumas camadas da sociedade que o mesmo ainda tem dificuldade de convívio e aceitação. Sem alguns fiéis escudeiros que dialogam melhor com a população carente do município, a mudança se faz necessária.


Adquiriu casa no município, e agora, constantemente está reunido com amigos, familiares e grupo político em sua residência. Como bem falou um eleitor próximo ao prefeito, “lá é porta aberta”, em clara referência ao estilo de receber o povo. De família tradicional e vinculado à classe média alta, o que na linguagem do “matuto” é de ‘família rica”, o prefeito de Saloá tenta agradar a muitos.

O governo municipal também adota novas medidas e estratégias, com uma equipe de marketing e mídia poderosa, tem suas propagandas municipais divulgadas e difundidas através de blogs e rádios nas cidades de Garanhuns, Bom Conselho e Saloá, o que dá ampla visibilidade ao governo que pretende emplacar o segundo mandato em 2016. Uma exigência governamental, as audiências públicas, deverão ser utilizadas corriqueiramente, para melhorar o diálogo e aproximação com o povo Saloaense.

Alguns leitores desinformados, devem estar pensando que este pequeno texto trata-se de uma crítica, o que efetivamente não é, como alguns deverão ter a visão e o entendimento. 


E a oposição? Sim, a oposição, tenta a todo custo levar vantagens nos pontos fracos do governo. Com uma tática miliciana, muito embora por falta de recursos, os principais opositores sofrem por não terem um candidato a prefeito declarado. O que convenhamos, gera bastante comentários  e especulação em torno de possíveis candidatos em 2016, e a divisão parece ser caminho inevitável o que sem sombras de dúvidas irá beneficiar e fortalecer o grupo situacionista.

Maquiavel (1469 – 1527) já dizia, em sua obra aclamadíssima, O Príncipe, que “o que move a política, é a luta pela conquista e pela manutenção do poder”. Uma vez identificada pequenas brechas em sua administração e em sua relação de poder com os súditos, o governante deveria agir e escolher quais virtudes deveria ter a fim de se manter no poder e aumentar suas conquistas.

6 comentários:

  1. eu nao entendo dessas palavras codificadas com parabolas, mais vou dizer na escrita o que diria a qualquer pessoa cem nunca ofender ninguem.
    o prefeito ricardinho ta de meler bebado, nao sei quem é os candidatos em 2016. mais bem que gostaria de saber se vai ter algum, o vereador uelton freitas e do 11 partido pp, seu deputado e ze mauricio 11111 estadual o federal e eduardo da fonte e ele vereador filho do finado zequinha e o presidente do diretorio municipal de saloá, ele nem ta com gilvan, nem com ricardo, nem com ze do leite, ele e o vereador do povo de saloá e bem que poderia ser candidato a prefeito de saloa, segundo informaçao gilvan pereira ex prefeito so vai falar quem é seu candidato a prefeito em março de 2016.segundo informaçao ele nao autorizou ninguem a dizer quem e o candidato, e ele nao fala mal de ricardo nem de ze do leite, gilvan e calado,politica e um jogo assim disse gilvan.

    ResponderExcluir
  2. hoje eu vejo que, quem tem voto é gilvan,ricado tem dinheiro,zé do leite sisconde

    ResponderExcluir
  3. os veriadores já ta formado wellington fica com gilvan, ana quem da mais ,ricado que tem dinheiro pra gasta barba a mesma coisa tislei não sai de zé do leite se não perde e os outro com os mesmo só ferrerinha que não ganha mais saiu de gilvan perdeu.pois é wellington é isso.

    ResponderExcluir
  4. wellington eu gostaria que vocé fissese uma pesquisa dos canditado.

    ResponderExcluir
  5. ainda tem gente que eligia um governo desses que paga 450.00 reais Aos prOfessores do EJA MEUS DEUS tem faxineiro recebendo um salario não é desrespeitado a classe mais isso e uma vergonha pra quem quer que o idb de saloá suba a tendencia e cair mais, a secretaria ainda diz que a prefeitura está passando por crise que crise é essa que vivi contratando pessoas por meio salario direto e porque nas cidades vizinha professores são mais valorizado, lhe adimiro muito veriador por ser tão competente, agora ver coisas boa nesse governo já mais será elogiado por mim e muitos, esse foi o pior junto com a secretaria dele. é vergonhoso um prefessor estudar tamto se doar tanto e no final do mes 450,00reais,eseseses tem que ri mesmo com a preocupação desse povo, tirem dessa conscepção salario de professor e qualidade de ensino, não tem nada aver

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.