FALTA DE UNIÃO DA CLASSE DE PROFESSORES DEIXA MOVIMENTO GREVISTA SEM FORÇA APENAS 43% DAS ESCOLAS ENTRARAM EM GREVE

FALTA DE UNIÃO DA CLASSE DE PROFESSORES DEIXA MOVIMENTO GREVISTA SEM FORÇA
APENAS 45% DAS ESCOLAS ENTRARAM EM GREVE


O jargão que diz que “A união faz a força”, ou a frase do mosqueteiro Dártangnam, que diz “um por todos e todos por um”, parece que nem sequer são lembrados pelos colegas e sofridos professores. Formadores de opinião, respeitados em algumas sociedades e culturas, desrespeitados e não valorizados em nosso estado, parece que desistem da luta antes mesmo da mesma acontecer.

Afrontados, tiveram o reajuste dado pelo MEC em 2015, de 13,01%, negado pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), que aplicou o reajuste somente para os professores que possuem o antigo magistério (ensino médio). As demais classes receberam um reajuste de apenas 0,89%. Revoltados, e após assembleia resolveram deflagrar GREVE. Pois, eis que nesta segunda-feira (13), apenas 45% dos professores aderiram a paralisação no estado, os outros 55% fizeram de conta que não era com eles e ficaram vendo “a banda passar”.

Em nossa querida e acolhedora Saloá, depois de reunião realizada na manhã desta segunda, ficou definido que os professores da EREM Monsenhor João Marques, não entraria na GREVE, o que só veio a engrossar o caldo do dito popular que diz que “os professores são uma classe desunida. Sabemos que cada um tem sua realidade, mas, se você não luta por seus direitos, pelo que é seu, quem irá lutar?

Recebemos a informação que a escola do estado em Paranatama, Narciso Côrrea, também não aderiu a GREVE, apenas alguns pouquíssimos professores.


Deem as mãos, vão à luta, protestem, façam GREVE, pois o BANDO de políticos deve estar comemorando, nos mais luxuosos restaurantes, e tomando os mais caros vinhos e wiskhes e gritando palavras de ordem como, “é mais fácil tirar salário de professor do que tirar doce de criança”. Criança pelo menos chora e abre a boca e o ladrão devolve o doce para não ser descoberto e, os professores ficam calados.

2 comentários:

  1. eita classe infeliz nem por seus direitos lutam

    ResponderExcluir
  2. deem mais direitos aos politicos povo fraco

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.