GOVERNOS ESTÃO MARGINALIZANDO PROFESSORES E TENTAM DIFUNDIR QUE PROFESSORES SÃO RESPONSÁVEIS POR DIFICULDADES FINANCEIRAS

GOVERNOS ESTÃO MARGINALIZANDO PROFESSORES E TENTAM DIFUNDIR QUE PROFESSORES SÃO RESPONSÁVEIS POR DIFICULDADES FINANCEIRAS


A inversão de papéis já começou e com ele vem a caça às bruxas, ou para ser mais concreto, efetivo e direto começou à caça aos professores. Os referidos profissionais estão sendo colocados como bode expiatório das dificuldades financeiras de alguns governos, em uma clara “guerra fria”. Os professores estão sendo pintados como os “quebra prefeituras” ou “quebra estado”, como se fossem os “pobres” professores que quebrassem os governos e não a corrupção. Essa inversão de valores é muito perigosa para a sociedade, onde punem-se os trabalhadores e endeusam os corruptos e corruptores

Alguns políticos desavisados já elegeram a classe como inimigos nº 01 de seus governos e manobras são comuns, para poderem usurparem dos direitos dos trabalhadores. Esses políticos precisam entender que quem quebra os governos e o Brasil são os próprios políticos, corruptos e ladrões. E ainda tem políticos que fazem discursos efusivos e eloquentes em defesa dos governos.
A onda não é azul e nem vermelha, a onda no Brasil agora é aumentar impostos e tirar os direitos de quem já os conquistou a custa de muito esforço, sangue e suor. 

Quantos professores já não foram agredidos verbal e fisicamente neste país, quantos professores já não foram mortos neste país, professores que estão presentes nas mais violentas e perigosas favelas deste Brasil, estão presentes DIARIAMENTE, ensinando e levando o conhecimento acumulado da história do homem neste planeta. Sobre estarmos presentes nos locais mais perigosos deste país, nem A POLÍCIA vai onde nós professores vamos.

Mas, Alguns governos continuam a desvalorizar e operar os professores. Deveriam no mínimo terem vergonha na cara lisa e lembrarem de quando UM DIA passaram nas nossas mãos. Nós vamos para dentro dos presídios e cadeias e lecionamos para os mais perigosos seres humanos, e lá somos RESPEITADOS e tratados com RESPEITO, e o político o que é que faz mesmo?


Wellington Freitas, Professor, Blogueiro e vereador*

3 comentários:

  1. Meu caro...tenho que concordar com vc em gênero, grau e número. Uma vez que nesse país a única coisa que não tem valor é o trabalhador. Se pararmos para pensar na situação atual do nosso país, percebemos que é fácil para os governos marginalizarem uma categoria de trabalhadores, pois a alienação humana por aqui é constante, e com os professores não é diferente, pelo contrário muitos políticos pregam que professor já muito bem remunerado. Vergonha!!!
    Quanto a nossa querida e amada Saloá, é pior que todo lugar, pois aqui impera a mão de ferro do ditador sobre os seus servos, rsrsrs. Sinto muito de não poder participar das reuniões da câmara, só pra ver os "PATATIS E PATATAS" defenderem o governo. Quer dizer, o título deles seriam: 'OS CARAS DE PAU" ou melhor, poderia ser: "OS PICARETAS" . Nem sei o que dizer kkkkkkk Agradeço o espaço.

    ResponderExcluir
  2. Concordo colega, muito bem colocada suas palavras , quando se refere aos que defendem esse governo e não o trabalhado, que já não basta além de passarem por tantas humilhações, ainda vem os "Picaretas" defenderem e culparem os professores , isso é mais uma vergonha...

    ResponderExcluir
  3. BANDO DE PICARETAS SÓ TAO NO BEM BOM POR CONTA DO POVO NÃO FOI PREFEITO QUE COLOCOU ESSE MISÉRAVEIS LÁ ENCIMA NÃO, É REPULGUINANTE. MEU DEUS!!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.