ORGULHO SALOAENSE VALDEMIR JOSÉ E DEANGELIS Estudante de Saloá vence concurso nacional, ganha viagem à Antártica e é destaque no fantástico

ORGULHO SALOAENSE VALDEMIR JOSÉ E DEANGELIS

Estudante de Saloá vence concurso nacional, ganha viagem à Antártica e é destaque no fantástico


Não, ele não é jogador de futebol e não fez 3 gols para pedir música no Fantástico, mas seu nome ganhou destaque no programa dominical da Globo deste Domingo (26) por um motivo bem mais nobre. Valdemir José da Silva, 16 anos foi um dos quatro vencedores do país de um concurso nacional de vídeos promovido pela Marinha e encheu de orgulho os moradores da hospitaleira Saloá onde reside. 

Como prêmio ganhou, junto com outros três jovens de outras partes do Brasil, uma viagem à Antártica onde passou 3 dias no Continente Gelado, duas vezes maior que nosso país.

Tudo começou no final de 2013 quando a Marinha abriu um concurso a nível nacional para alunos de escolas públicas e privadas. Dele participou o estudante Valdemir Silva.  E não é que o jovem foi selecionado? A reportagem sobre a viagem dele e dos outros três sortudos foi destaque na noite de ontem (26) no Fantástico. 

Ele é foi do 3º ano da Escola Referência em Ensino Médio (EREM) Monsenhor João Marques em Saloá é filho de agricultores. Para quem não sabe, Valdemir é filho de Demi, que é porteiro na Escola São Vicente, em Saloá.
 

O Fantástico acompanhou a jornada do quarteto ao continente gelado. A primeira tentativa foi no início de 2014, mas o mau tempo na hora do pouso fez com que a missão fosse adiada. Foi preciso esperar 10 meses para que, em março deste ano, Valdemir conseguisse pisar em solo antártico. A aventura dele e dos colegas por lá durou 3 dias e foi acompanhada pela consagrada repórter especial do Fantástico, Sonia Bridi. 

A primeira parte da matéria foi exibida neste Domingo (26) e mostrou, entre outras coisas, a emoção do menino de Saloá ao ser informado da viagem. A segunda parte da aventura, que mostrará como foi a passagem dos estudantes pela Antártica, deve ir ao ar no próximo domingo e é imperdível. 


Segundo o Governo do Estado, o aluno vencedor teve com o orientador e professor de Ciências Naturais Álvaro Deangells, peça fundamental para que o vídeo que ele enviou à Marinha do Brasil ficasse entre um dos quatro melhores. 
Click AQUI e assista o vídeo com a reportagem.

Parabéns Valdemir, parabéns Deangelis, à cidade e o povo de Saloá vos agradece por elevarem o nome desta cidade. Parabéns! Um abraço.


Base da Matéria: Blog V&C Garanhuns

2 comentários:

  1. A ESTRELA QUE TA BRILHANDO EO VALDEMIR, INCLUSIVE E NOSSO IRMAO NA FE, CRENTE CRISTAO, PARABENS VALDEMIR, DEUS ESTA EM SUA VIDA......

    ResponderExcluir
  2. Além de exemplo esse menino é um orgulho para Saloá . PARABÉMS.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.