PELO FACEBOOK ALUNOS MARCAM PROTESTO PARA ESTA SEGUNDA EM FAVOR DOS PROFESSORES ESTADUAIS

PELO FACEBOOK ALUNOS MARCAM PROTESTO PARA ESTA SEGUNDA EM FAVOR DOS PROFESSORES ESTADUAIS

11136678_846286962096690_7853825013721986381_n

Nesta segunda-feira, 20 de abril, haverá o protesto #MEUPROFESSORMERECE liderado por alunos e ex-alunos das escolas integrais que apoiam a causa dos professores e a greve. A concentração será às 9h, no Parque Treze de Maio, Centro do Recife.

Foram convidadas mais de 2 mil pessoas. Até há pouco, 300 confirmaram.

Entre os participantes da mobilização, incluem-se estudantes e ex-estudantes do Ginásio Pernambucano da Rua da Aurora, da Escola de Referência Ensino Médio (onde fica o antigo Nóbrega) e do GP da Cabugá.

“Nossos professores merecem mais que apenas um reajuste de 13,01%. Eles merecem reconhecimento pelo trabalho árduo que eles fazem. Formar pessoas não é fácil”, discursam.

De acordo com o evento criado no Facebook, muitos são alunos do terceiro ano que se sentem prejudicados com a suspensão das aulas desde o último dia 10 e a interrupção dos estudos para a seleção do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), atividades comprometidas diante do impasse entre o Governo do Estado e os professores estaduais.

Após a concentração no Parque Treze de Maio, os manifestantes prometem caminhar até o Palácio do Campo das Princesas para “cobrar do governador Paulo Câmara uma solução rápida para a greve”, além de melhorias nas escolas de ensino integral e semi-integral (eles dizem que faltam papel para fazer provas, lanche nas escolas etc).

Os manifestantes dizem que irão à caminhada vestidos de farda ou de camisa branca e lisa a serem customizadas no local, desde às 8h, com a hashtag #MeuProfessorMerece.

Fonte: Blog do Jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.