VEREADORA ANA ESCLARECE POLÊMICA E ACUSAÇÕES FEITAS PELA ENFERMEIRA JULIANA

VEREADORA ANA ESCLARECE POLÊMICA E ACUSAÇÕES FEITAS PELA ENFERMEIRA JULIANA 

Eu, Ana de Manezinho, como sou popularmente conhecida pelo povo da minha querida, acolhedora e amada Saloá. Terra onde nasci, cresci, constitui minha família, onde moro, crio e educo meus dois filhos (meus únicos e verdadeiros tesouros), casada com Ronácio Alves, “companheiro presente e pai dedicado”.  Tenho minhas origens de família simples, filha de Manezinho de Né (Mané Loteiro), homem simples humilde e trabalhador, o qual me espelha e tenho orgulho, a minha verdadeira e única inspiração.

Tive minha formação em Ensino Fundamental e Médio na Escola Municipal  São Vicente, nesta cidade,  onde lá iniciei minha caminhada em busca de conhecimentos, ao qual tenho enorme ORGULHO. Conclui minha formação superior pela UPE (Universidade de Pernambuco), Pós-graduada em Gestão, pela mesma instituição de ensino (UPE), onde participei de vários congressos e seminários durante minha vida acadêmica.

Na qualidade de filha, esposa, mãe dedicada que sou, amiga dos que me tem como amiga. Na qualidade de legitima representante do povo de minha cidade, o qual me orgulha, e tenho enorme respeito e gratidão, pela confiança que o povo depositou em mim, durante minha vida pública. Sei quais são as minhas atribuições como Legisladora, nunca deixei em momento algum de prestar assistência a quaisquer que fosse o cidadão. Tenho uma postura reservada na minha vida pública e particular, procuro muito me resguardar de alguns assuntos, mas por força das circunstâncias do ocorrido na madrugada da última terça-feira (07), relatei na minha página de relacionamento, uma situação verídica na Unidade Mista de Saúde Josina Godoy, que inclusive foi compartilhada por alguns blogs da cidade.

Esclareço que: Não tenho a postura nem a necessidade, como também, interesses de tirar nenhum proveito ou vantagens do que relatei que não sejam verídicos e não tenham ocorridos em sua integralidade.

Em resposta a postagem da enfermeira Juliana, em momento algum em minhas palavras naquela ocasião, desacatei, constrangi, faltei com o respeito ou usei de palavras ofensivas, que viessem a causar transtornos psicológicos na mesma, ou em qualquer das pessoas ali citadas pela enfermeira, até porque, na hierarquia de funções são funcionários diretamente subordinadas a enfermeira. Vale salientar que inclusive, a maioria das pessoas que estavam ali e foram citados pela mesma, tiveram suas indicações aos cargos que ocupam, feita pelo então Secretário de Administração do município, que hoje encontram-se com suas funções na Secretaria de Saúde (Sr. Airton Gomes Maciel), sendo o mesmo esposo da enfermeira Juliana.

Tive o maior cuidado e zelo, de não fazer referência a quaisquer funcionários no relato feito que fiz , mas não podia silenciar diante do ocorrido na fatídica noite. Mesmo porque não me ausentaria de minha residência no início de uma madrugada para atender um pedido de uma mãe aflita, com seu filho doente de três anos de idade, se o mesmo não fosse um caso de EXTREMA NECESSIDADE, ainda mais em se tratando de uma criança frágil e doente. Diante de tais circunstâncias me senti OFENDIDA por ter sido acusada de mentirosa e de ter desacatado funcionário, ou desrespeitado a quem quer que seja, como também,  são ofensivas as palavras da enfermeira quando diz que todo o tempo que estive naquela Unidade de Saúde, fiz questionamentos políticos, até porque a prioridade naquele momento era o atendimento da CRIANÇA.

O que me tranquiliza diante das acusações, feitas a mim, é que esteve todo o tempo presente, a mãe da CRIANÇA que presenciou todo o ocorrido, a qual inclusive encontra-se ainda, em choque ao lembrar  das palavras , quando disse, que não tinha obrigação de atender aquela CRIANÇA. Imagine você “enfermeira”, como é que não está o psicológico daquela mãe! Pessoa humilde, simples, carente que necessitou atendimento para seu filho. Entendo que você não tenha o alcance nem dimensão de quanto você feriu e magoou aquela mãe, até porque ainda,  está além do seu alcance e compreensão o INSTINTO e AMOR MATERNO.

Lamento ainda em dizer que são inverdades suas palavras, quando diz que, fiz questionamentos políticos durante todo o tempo que estive ali presente.  Eu apenas lhe questionei a ausência do médico plantonista e o tempo de espera pelo atendimento. Fiz tal questionamento com base na Constituição Federal, Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno, onde o vereador tem o PODER e o DEVER  de FISCALIZAR a ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. No que se refere a questão do médico plantonista naquela Unidade de Saúde, até porque  é informado constantemente naquele Poder Legislativo, e inclusive em recentes audiências públicas, bem como está afixado no quadro de avisos daquela unidade de Saúde, que os plantões são de 24h e não de 12h como a Sra. declarou em postagem anterior.

Veja foto do mural de aviso da Unidade de Saúde Josina Godoy divulgando médico plantonista 24h diariamente



Em momento algum desmereci os seus méritos e questionei seu vasto currículo profissional, apenas citei que tenho conhecimento e segurança dos seus dois vínculos prestados na área de saúde deste município. Como você bem frisou, exerceu suas funções neste município na gestão do ex-prefeito, Rivaldo Alves e exerce na atual gestão do prefeito Ricardo Alves (Primos do seu esposo), que exerce o cargo de Secretário de Governo na atual gestão. Foi com base nesses conhecimentos que afirmei em meu relato que você possui MÉRITOS e PRIVILÉGIOS.

Em relação às questões POLÍTICAS questionadas por você, sinto-me na obrigação de prestar alguns esclarecimentos e informações, que não o fiz naquele momento, como você mesmo relatou.

Vereadora por quatro (04) mandatos consecutivos e ininterruptos, eleita pelo voto direto, figuro na política municipal à quase duas décadas, tendo sido a 1ª vereadora (mulher) eleita para administrar aquele Poder Legislativo Municipal na história política do município de Saloá, inclusive por  dois mandatos  (2004 à 2005, 2011 à 2012). Fui também a vereadora mais votada na minha 1ª eleição, “feito poucas vezes alcançado”, que durante toda minha trajetória tenho o prazer e a satisfação de nunca ter tido apadrinhamento de nenhum chefe político, para alcançar êxitos em meus pleitos, tendo somente, o reconhecimento, a confiança, o carinho, respeito e credibilidade que o povo de minha terra depositaram-me durante todos esses anos, para representa-los no poder legislativo.

Participei ativamente, EU e minha FAMÍLIA, das campanhas políticas do atual gestor, RICARDO ALVES, nos anos de 2004, onde o mesmo foi candidato a prefeito e não logrou êxito naquele pleito. Em 2008, lá estava novamente, EU e minha FAMÍLIA, onde o mesmo concorreu ao cargo de vice-prefeito, tendo sido eleito. Em 2012, olha lá EU mais uma vez! juntamente com minha FAMÍLIA, engajados, dedicados e ainda mais, motivados em um mesmo SONHO e OBJETIVO. Não esquecendo de lembrar que esta dedicação e contribuição ao grupo RICARDO, por parte de minha família e por mim seguido, perdura por mais de 50 anos.

Diante de tanta dedicação, esforço e contribuição, que foi dada ao prefeito Ricardo e ao grupo Ricardo, por mim e minha família, me resta lamentar e me sinto hoje, profundamente ofendida com o tratamento dispensado a mim por alguns funcionários, de confiança  do atual governo.

Batalhadora como sempre fui e sou, ingressei e me mantenho na vida pública, não por necessidade de cargos políticos e nem por vantagens pessoais, e sim por querer e acreditar em uma Saloá melhor, sempre buscando ajudar meus conterrâneos e a todos que me procuram da melhor maneira possível e com grandes esforços e dedicação.

Finalizo minhas palavras, dizendo que tenho um comprometimento com o povo de Saloá, bem como, uma bagagem de serviços prestados ao povo, tendo a convicção que muito já contribuí e contribuo para o bom desenvolvimento deste município. Tenho uma história de vida que me orgulha, tenho MÉRITOS dados por DEUS, batalhados e conseguidos por mim, através de meu trabalho, esforço e dedicação diária, durante toda a minha trajetória de vida pública e particular, onde sou agraciada com muito reconhecimento e carinho por parte da população de Saloá.

Aproveito a oportunidade, para agradecer carinhosamente as inúmeras mensagens, ligações e visitas que recebi e pelos diversos testemunhos de pessoas que passaram por situação semelhante, como já foi relatado. Quero agradeço também, aos meus colegas vereadores que foram solidários a mim, Wellington Freitas, Vilma da Prata e Tisley Vicente, pois os mesmos vivenciam algumas dificuldades semelhantes e recebem os maus tratamentos por parte de alguns, que fique claro que não são todos. Aproveito o ensejo para AGRADECER aos profissionais da Saúde (enfermeiras), Zaninha de Teté, Tamires de Bastos, Cláudia de Ferrão e Michele Barbosa (recentemente exonerada de suas funções), a elas, meus sinceros agradecimentos pela atenção que me foi dada quando ali precisei, e as mesmas tiveram atitudes de verdadeiras profissionais da Saúde.

Atenciosamente,
Vereadora Ana.

Blog do Wellington Freitas – A vereadora Ana escreveu em sua página de relacionamento, Facebook, no último dia 07 do mês Abril, um fato ocorrido Na Maternidade Josina Godoy, que nós reproduzimos na íntegra em nosso blog.

Depois, Juliana que é enfermeira, divulgou nota através do blog Saloá Notícias, onde se identificou como a enfermeira envolvida no caso e deu sua versão dos fatos. Nós também divulgamos na íntegra a matéria.


A vereadora Ana, nos mandou a nota divulgada logo acima.O blog está a disposição para quaisquer esclarecimentos e divulgação por parte das partes envolvidos.

15 comentários:

  1. Meu Deus!
    Você que é vereadora com tantos méritos na sua cidade natal foi recebida dessa maneira ;imagine as pessoas humildes como são maltratadas e recebidas com descaso não respeitando seus direitos .
    As verbas que vem pra saúde são pra ser usadas com a população. no bom atendimento.e no problema de saúde. Isso já é um descaso ,comunicar.que o médico está 24hs e na verdade não estar e a enfermeira Juliana pode assumir lugar de médico? Este governo está pior do que todos que passaram.Hoje só tem emprego a família veja:O primo é o secretário e manda na maternidade,Juliana é esposa do primo tem dois empregos e a lista e grande ,só que o atual prefeito não olha competência olha parentesco ,o povo estar.vendo tudo.
    Precisamos de.um prefeito humilde ,competente e.nao um ditador.
    Vamos as urnas novamente espero que o povo dessa vez acerte.
    E outra tem vereador que desfila de vários carros novos e moto,comprando.casa e nos sociedade de saloa sabemos que um vereador não tem um salário tão bom pra dar um bom poder aquisitivo.
    vc como vereadora acho que já observou isso é aí eu lhe pergunto cadê o poder público ?cadê as fiscalizações que não vê a casa que o prefeito comprou dentro de saloa por 800mil
    gostaria que fosse publicado meus relatos pois isso são indignações.


    ResponderExcluir
  2. Wellington , pq vc não está postando todos comentários ? Posta apenas o que lhe convém .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite, lhe agradeço por postar em meu blog, mesmo sem saber quem é. Você tem toda razão, não posto todos os comentários, tem algumas pessoas que fazem ofensas pessoais muito fortes e desprovidas de razão, então, são esses tipos de comentários que faço a mediação, somente isso e nada mais. Obrigado e agradeço sua audiência.

      Excluir
    2. Bom dia ! Também concordo que comentários fortes e desprovidos de razão não devem ser postados . No entanto eles continuam a ser postados , mas sempre do lado oposicionista . Conheço algumas pessoas assim como eu que fizeram seus comentários em seu blog e até hoje os mesmos não foram postados . Por que ? O meu por exemplo dizia que a vereadora Ana estava usando o seu blog como um palanque político . Não vejo nada de ofensivo ! Pois é baseado em fatos reais . Fico no aguardo mais uma vez da postagem do meu comentário em seu blog . Obrigada !

      Excluir
    3. poderia falar o nome não é, pois tem medo de se revelar o nome em um simples cometario, quanto mais denunciar dos descaso dos poderosos da situação, tem logica um negocio desse

      Excluir
  3. Absurdos não são esses e sim os incapaz os??????? por isso tentam denegrir a imagem de alguns vereadores que sabe o que está acontecendo......


    ResponderExcluir
  4. absurdo imcapados.............

    ResponderExcluir
  5. Gente acessem mais o portal da transparência e veja quanto é investido de recurso no município em especial saúde e educação, é quando o vereador no seu direito de fiscalizar faz questionamentos inventam que é " pressão psicológica e desacato". As coisa horrorosas que está acontecendo neste desgoverno É Fato, É verídico.

    ResponderExcluir
  6. Tanto descaso ocorrido no hospital. ninguém nunca criticou agora que a vereadora bota a boca no trombone , vamos crítica lá e achar que é o primeiro caso, na verdade a vereadira teve a coragem de falar o que acontece ela é só crítica à ela. É porque foi com a esposa do secretário do prefeito . só acho é o que o povo fala.

    ResponderExcluir
  7. isso mesmo o povo tem medo de falar os descasos que acontece nessa maternidade quando encontra uma pessoa que tem coragem de falar a verdade ficam tudo se descartando mais todo mundo sabe do atendimento especial da maternidade, nunca vi igual.kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Valeu vereadora Ana por sua coragem, como você bem frisou os seus méritos foi lhe dado por Deus e pelo povo e por seu trabalho, toda saloa lhe conhecer és sim Uma Guerreira, sempre batalhadora, não fosse criada em berço de Ouro, és merecedora de tudo de bom em sua vida, continue assim, sempre defendendo o povo de sua terra.

    ResponderExcluir
  9. Não concordo quando o colega anônimo diz que a vereadora está usando blog como palaque , ela simplesmente está esclarecendo, o que o fez muito bem, as acusações que lhe foram feitas. E Ainda deixando bem claro, o quanto contribui AJUDOU O GRUPO RICARDO, que além dela muitos também , muitas família como a minha e muito outras. ajudaram é ele nunca reconheceu ou ao menos teve respeito. Tudo isso É FATO...?

    ResponderExcluir
  10. Realmente a vereadora Ana ajudou, pois seu marido nao, pq enquanto ela pedia voto pra o cafe com leite seu marido pedia pra Danilo, acho que as pessoas tem que ter dignidade, mesma coisa foi com a vereadora Zenilda brandao onde seu esposo tinha acordo com Danilo e ficava dissendo a Ricardo que votava nele, falei pois estao levando pro lado politico, nessa casa há poucos vereadores merecedores do cargo pois deviam estar fiscalizando as coisas e nao atras de dinheiro ou poder, brigando com o prefeito, e tambem do lado do prefeito tem uns que so querem dinheiro e o roubo nas alturas.

    ResponderExcluir
  11. Caro colega anônimo, não vamos questionar que ajudou... Temos hoje outras lideranças que não teve participação alguma na campanha e hoje estão com cargos no governo de primeiro escalão como por exemplo. O vereador Ferreirinha, o ex vereador Joseildo etc... sem se tratar de tantas outras pessoas de fora que tem seus bons salários e nem se quer tem seus domicílio eleitoral no município, não vamos ser injustos.

    ResponderExcluir
  12. ESSE ANÔNIMO, DEVERIA TER SEGURANÇA DO QUE POSTA, VEJAM OS VEREADORES QUE TEM PRIVILÉGIOS NO GOVERNO DE RICARDO, PELO QUE TENHO CONHECIMENTO A VEREADORA ANA, NÃO TEM NIGUEM DELA NA PANELINHA, COMO TAMBÉM O VEREADOR WELLITON E VILMA, agora o da base todos estão com marido, filhos filhas agregados na prefeitura. e aí, o que você acha. ...
    Se ligue. ...

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.