PROFESSORES DE IATI RECEBERAM REAJUSTE DE 13,01% EM SEUS SALÁRIOS

PROFESSORES DE IATI RECEBERAM REAJUSTE DE 13,01% EM SEUS SALÁRIOS


E enquanto os profissionais da Educação da Rede Estadual estão em greve e educadores de vários municípios do Agreste Meridional precisam se manifestar para conquistar os seus direitos, os professores de Iati já receberam os seus salários com o reajuste de 13,01%.

De acordo com informações do secretário de Educação do Município, Erlan Tenório (foto), todos os docentes receberam o reajuste de forma linear, ou seja, o percentual de reajuste foi concedido a todas as faixas, assim como os valores retroativos ao mês de janeiro deste ano, quando passou a vigorar o novo Piso Salarial do Magistério.

Ainda segundo o Secretário Erlan Tenório, na cidade Governada pelo Padre Jorge, todos os direitos dos educadores são concedidos e os resultados dessa valorização profissional vêm sendo refletida nos índices alcançados pela Educação Municipal. “A valorização profissional se dá principalmente pela garantia dos direitos trabalhistas e pelo salário. Um professor bem remunerado dará uma aula de ainda mais qualidade e os resultados já podem ser vistos nos números alcançados por Iati no IDEB. Mesmo atravessando uma grave crise financeira, Iati cumpre a Lei e garante o reajuste de 13,01% para todos os professores sem que fossem necessárias greves ou qualquer tipo de manifestação”, registrou o Secretário.  


MELHORIA NAS ESCOLAS – Além da garantia do reajuste para todos os professores, o Governo de Iati também trabalha para oferecer melhores condições de trabalho aos docentes e vem executando obras de reforma em 17 escolas localizadas na zona rural do Município. As ações contemplam melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas; piso; telhado; substituição de portas e janelas danificadas e a realização de nova pintura. 

“Em 2014 viabilizamos a reforma das escolas localizadas na sede do Município e no bairro Bela Vista. Neste ano, já entregamos o Centro Educacional do povoado Quati e agora estamos trabalhando na reforma das escolas do espaço rural. Acreditamos que com uma escola bem cuidada e com salários dignos, os professores trabalham melhor e os alunos aprendem com mais facilidade”, registra o Prefeito de Iati, Padre Jorge (foto), que analisou o atual momento educacional de Iati: “temos pesquisas recentes que mostram que a maioria da população está satisfeita com os rumos da educação em Iati. Fico feliz em poder constatar que a Educação, e Iati como um todo, já vive as mudanças propostas e colocadas em prática por nosso Governo. Ainda falta muito por se fazer, e vamos continuar trabalhando para seguir melhorando a Educação e todos os serviços municipais”, finalizou o Padre Jorge.


Fonte: Carlos Eugênio

3 comentários:

  1. Parece Saloá...kkkkkkkkkk. Aqui as coisas estão meio atrapalhadas, uma vez que, tá na cara que os profissionais daqui de saloá, estão apenas cumprindo horário nas escolas e, com toda razão, nunca ouvi falar de um profissional que trabalhe satisfeito depois de tantas humilhações e falta de valorização. Não sei porque, mais vemos na cara dos professores de Iati a diferença de postura.

    ResponderExcluir
  2. A diferença consiste em que um é instruído e tem o temor de Deus.(Jorge) o outro (Saloá) é um analfabeto funcional e é um ímpio famigerado que não teme a Deus e se alimenta de arrogância e prepotência. O primeiro repassa o que o governo federal envia, o segundo ignora demonstrando sua improbidade administrativa e se locupleta daquilo que não é dele para aumentar o seu patrimônio. O governo de Saloá é uma pouca vergonha.

    ResponderExcluir
  3. Porque paranatama é iati podem pagar e saloa não pode??? Isto é uma afronta ao povo que votou e esperava mudanças boas desse governo!! Revolta

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.