ESCOLA DA PUXUZINHA VIVENCIOU O PROJETO MEIO AMBIENTE “PLANETA SAUDÁVEL”

ESCOLA DA PUXUZINHA VIVENCIOU O PROJETO MEIO AMBIENTE  “PLANETA SAUDÁVEL”


A Escola da Puxuzinha, que fica localizada na zona rural de Saloá, vivenciou no último dia 8 de Junho (segunda-feira) o projeto do Meio Ambiente. A escola de Educação Infantil realizou um trabalho com seus alunos de reciclagem plantando uma semente.  
A reciclagem é a soma de várias ações que visam aproveitar detritos que teriam como destino o lixo, ou a utilização dos que foram dispensados, mas podem ser recuperados ou transformados.  

O tema da Escola da Puxuzinha, foi o "Projeto Planeta Saudável". “Finalizamos a semana do Meio Ambiente com alegria e esperança de vivermos em um planeta melhor, as nossas crianças aprenderam a reciclar e fazer a coleta seletiva do lixo e a importância de plantar uma semente para o bem de todos” disse a professora Marla.

A Escola da Puxuzinha é um projeto social sem fins lucrativos e totalmente custeada pelo procurador aposentado da Aeronáutica, Sr. Paulo Wanderley. Lá os alunos saem totalmente alfabetizados, contam com merenda, fardamentos, professores, coordenadores, recreadores, administradores de prédio etc.



As professoras são: Marla Gama, Socorro Marçal, Luciene de Freitas e Joelma.

Fotos: Agreste Mix

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.