CHUVAS TRAZEM FELICIDADE E ANIMAM AGRICULTORES DE SALOÁ

CHUVAS TRAZEM FELICIDADE E ANIMAM AGRICULTORES DE SALOÁ


Os pequenos agricultores e homens do campo de Saloá e do agreste, se animam com as chuvas que estão caindo na região desde os últimos dias. É um momento que há mais de cinco anos não víamos, é barragens e pequenos barreiros cheios ou quase cheios, a vegetação já começa brotar, a dependência por carros pipas diminuem e os custos financeiros para manter o gado também diminuem e a atividade agrícola só aumenta o que traz uma felicidade ao povo em geral.

No município de Saloá em alguns pontos foram registrados grandes índices pluviométricos. Segundo o secretário de agricultura municipal, Luiz Henrique, no sítio Jacinto foram verificados uma precipitação de 40mm. Já o técnico do IPA em Saloá, Carlos André, ou Andrezão como nós o conhecemos, registrou que o índice pluviométrico na cidade de Saloá foi de 25mm. As informações foram disponibilizadas pelos referidos técnicos através do Whatsap.

As últimas chuvas fortes e trovoadas na mesma escala foram registradas no distante ano de 2010 aqui em Saloá.


Na foto de capa o blogueiro e vereador Ronaldo Birunda registrou as chuvas na cidade de Saloá em matéria divulgado no blog do Roberto Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.