COMISSIONADOS E CONTRATADOS DA PREFEITURA DE SALOÁ CONTINUAM SEM RECEBER 13º DE 2015

COMISSIONADOS E CONTRATADOS DA PREFEITURA DE SALOÁ CONTINUAM SEM RECEBER 13º DE 2015


Servidores contratados e comissionados da prefeitura municipal de Saloá, continuam sem receber o 13º salário a que tem direitos. Mesmo o pagamento sendo obrigatório e um direito dos trabalhadores, os referidos funcionários não viram a cor desse dinheiro. E o pior de tudo, segundo as informações é que os mesmos estão sem quaisquer informações e muitos já estão desconfiados que podem não receber esse dinheiro.

Em outra matéria do nosso blog datada de 26 de Dezembro de 2015, nós alertávamos que naquela ocasião à prefeitura não tinha feito o pagamento e hoje, 16 de Janeiro 2015 a situação ainda é a mesma.

Andando pelas ruas da cidade nesta sexta-feira (15), tive a oportunidade de conversar com alguns destes servidores que não receberam o 13º, muitos já estavam preocupados, já que esse dinheiro extra iria sanar algumas dívidas, outros estavam preocupados pois sem o valor não estavam conseguindo cumprir compromissos com supermercados por exemplo. Um cidadão que pediu reserva do nome nos falou que muitos adiantaram o décimo a que o Banco do Brasil disponibiliza e como o dinheiro não entrou ainda, acabou descontando do próprio salário.

Nas rodas de conversas em vários pontos da cidade, alguns cidadãos mais atentos com o movimento político relembraram que essa situação de atraso de pagamentos a muitos anos não era vista no nosso município e analisavam que o fato não é bom para a atual administração.

O 13º salário está regulamentado pela Lei 4.090/62 juntamente com a Lei 4.749/65, as quais dispõem que o pagamento deve ser feito em duas parcelas, sendo a primeira, equivalente a 50% do valor a que o empregado tem direito, que seja paga até o dia 30 de novembro de cada ano e a segunda, equivalente aos 50% restantes, até o dia 20 de dezembro de cada ano. Lembramos também que temos a Lei de Responsabilidade Fiscal.


Vale ressaltar que a prefeitura de Saloá pagou 13º salário a todos seus funcionários efetivos e também pagou o 13º a todos os funcionários da Educação sendo eles contratados e efetivos. Vamos aguardar o posicionamento da prefeitura.

Um comentário:

  1. O 13 referente a 2014, muitos não receberam e se receberam não receberam dezembro. Pense numa matemática ...

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.