PREFEITO DE SALOÁ SUSPENDE CONCURSO PÚBLICO

PREFEITO DE SALOÁ SUSPENDE CONCURSO PÚBLICO

 
ESSA FOI DESTAQUE NO BLOG DO JORNALISTA CARLOS EUGÊNIO

Os candidatos aprovados no Concurso Público da Prefeitura de Saloá terão que esperar pelo menos até o próximo dia 1º de junho de 2016 para conferir a homologação do Certame e consequentes nomeações.

É que o Prefeito Ricardo Alves (PMDB), se baseando num procedimento investigativo do Ministério Público, resolveu suspender a tramitação dos atos referentes ao Concurso até a decisão definitiva do MP quanto a legalidade no processo de dispensa de licitação para contratação da organizadora do Concurso, a Adm&Tec. A Suspensão vale por um prazo de até 180 dias e foi assinada pelo Prefeito Saloaense no último dia 1º de dezembro de 2015.

Entre outras justificativas, o Prefeito Ricardo Alves afirma no Decreto nº 017/2015, que a homologação e consequentes nomeações poderiam vir a ser anuladas, caso o Ministério Público viesse a encontrar irregularidades e decidisse pelo ingresso de uma ação judicial, que poderia resultar no cancelamento do Concurso realizado no ano passado, em que foram oferecidas 134 vagas em diversos cargos.

MANIFESTAÇÃO – E um grupo de cerca de vinte candidatos aprovados no último concurso da Prefeitura de Saloá esteve realizando uma manifestação pacifica defronte a Prefeitura daquele Município no último dia 30.

De acordo com informações do vereador Saloaense Wellington Freitas, os Concursados foram recebidos pelo Prefeito Ricardo Alves, que apresentou o Decreto e comunicou-os da sua decisão. “Mas, por que essa investigação, se nos demais municípios, Angelim e Lagoa do Ouro, houve também a dispensa de licitação para contratação da mesma empresa? ”, questionou o candidato aprovado Reginaldo Vilela, no grupo Concurso Prefeitura de Saloá, do Facebook.



Vale salientar que, de acordo com um dos manifestantes, o Inquérito Civil nº 001/2015, do Ministério Público, não foi apresentado aos candidatos durante a audiência com o Prefeito Ricardo Alves. (Com informações e imagens do grupo Concurso Prefeitura de Saloá, do Facebook).

4 comentários:

  1. Vai adiar o máximo possível, esse ano tem eleição e ele não vai querer perder o voto de cabresto dos contratados kkkkk...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente nos dias de hoje, no Brasil ainda encontra-se Administradores Públicos que só entendem de mesas de bares e muita "CACHAÇA!!!!!!"

    ResponderExcluir
  3. Já era de se esperar afinal ele só está defendendo os votinhos qui ele ainda deve ter mais que ñ vai adianta muita coisa porq o qui tem de gente revoltada com esse ricadin num tá na história a popularidade dele ta impate com a da nossa querida presidenta kkkkkkkkkkkkkkk e até os contratados dele vão passa a perna nele e eu acho é pouco pois ele pensa qui faz o povo de besta ele vai ver qui o povo de besta ñ tem nada.

    ResponderExcluir
  4. Sempre disse que esse concurso não passava de uma farsa.kkkkkkkkkkkkkkk resposta nas urnas a esse irresponsável inconsequente prefeitinho.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.