BRASIL – Janot é contra continuidade de processo de cassação de Dilma

BRASIL – Janot é contra continuidade de processo de cassação de Dilma


O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) parecer contrário ao prosseguimento de uma das ações que pede a cassação do mandato da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer. Segundo ele, a "Procuradoria Geral Eleitoral não se convenceu" de que as provas no processo, que tratam sobre suposto abuso de poder político e econômico envolvendo os Correios, autorizam a cassação do mandato.

A ação apresentada pela Coligação Muda Brasil, liderada pelo PSDB, afirma que Dilma Rousseff e o vice Michel Temer teriam utilizado a empresa dos Correios para postagem indevida de propaganda eleitoral. Para Janot, ficou comprovado que o serviço foi contratado e pago pela coligação de Dilma.


"Esta Procuradoria Geral Eleitoral não se convenceu, a partir das alegações e provas constantes destes autos, da existência da gravidade necessária a autorizar a aplicação das sanções previstas no artigo 22, XIV, da LC 64/900, fato que seria inédito na história republicana deste país em se tratando de eleições presidenciais, razão pela qual manifesta-se pela improcedência dos pedidos formulados na inicial", afirma documento assinado por Janot e enviado ao tribunal em agosto do ano passado. Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.