GALERIA DOS EX-PREFEITOS DE SALOÁ – Ubirajara Barbosa da Silva é eleito em 1976

GALERIA DOS EX-PREFEITOS DE SALOÁ –
Ubirajara Barbosa da Silva é eleito em 1976

“O que é consagrado pela história, com certeza é notável pelo povo” José de Freitas Sobrinho.


Ubirajara Barbosa da Silva, foi eleito pela 1ª vez prefeito de Saloá nas eleições de 15 de Novembro de 1976. Após o mandato de Anísio Godoy, houve novas escolhas de nomes para candidatos a prefeito do município de Saloá, dos quais tiveram preferências os nomes de José de Freitas Sobrinho, com seu vice Petronilo Francisco de Barros Neto e Ubirajara Barbosa da Silva, com seu vice Rivaldo Alves de Souza.

Ubirajara, Rivaldo e Marco Maciel durante campanha de 76
Os candidatos concorreram ao mandado pela Arena 1 e Arena 2 respectivamente. Saíram vitoriosos daquele pleito o Sr. Ubirajara Barbosa da Silva com seu vice Rivaldo Alves de Souza. Ubirajara comandou os destinos de seu povo em gozo dos seus direitos administrativos de 31 de Janeiro de 1977 até 31 de Janeiro de 1983.

COMPOSIÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES – A câmara municipal de vereadores de Saloá, constituiu-se de 07 vereadores eleitos na forma da lei em 1976, que a citar foram: Francisco de Assis Souto (Presidente), Rubens de Góis Souza, José Pereira Filho, Antonio Felizardo Maciel, Manoel Ferreira da Costa, Manoel Carlos Sobrinho e Luiz Claudino de Melo.
Fonte: A História de Saloá, 1995, José de Freitas Sobrinho;
Crédito das fotos: Helinho Filho, Arquivo Pessoal.

7 comentários:

  1. Um professor escrever HOUVERAM é triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde! Agradeço seu contato. Logo após seu comentário pesquisamos, verificamos e consertamos o erro.Fiquei a vontade para comentar. Forte abraço.

      Excluir
    2. Boa noite erar é humano e normal a matéria postada tem mas relevância que o erro encontrado por o leitor perfeccionista.... continue postando mas sobre saloa sou dai me chamo Ronaldo e moro em Fortaleza ceara

      Excluir
  2. Primo, lendo a fonte dessa matéria lembrei que seu pai escrevia um livro sobre a história de Saloá.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Amei a reportagem. Pude aproveitar o auge desse tempo. Saloá nunca foi tão bem tratada e festiva. Meu tio fez história. E foi o melhor prefeito de todos os tempos.
    Simone Barbosa

    ResponderExcluir
  5. Obrigado era tanto que procuravo fotos do meu avô o tempo pássato com ele foi pouco mas mim lembro é possível ter mas coisas sobre ele eu erótico com ele nos anos 1987/1988 estávamos muito pichemos e com os meus tios i tias não temos muito contatos poi que eu moro na Itália

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.