PARANATAMA – Chuva seguida de forte ventania derruba parte da estrutura do posto alto da Serra

PARANATAMA – Chuva seguida de forte ventania derruba parte da estrutura do posto alto da Serra

Posto Alto da Serra

As chuvas seguidas de fortes ventanias que estão atingindo todo o estado nas últimas semanas, voltaram a atingir o agreste meridional do estado nesta segunda-feira (15). Pelas informações divulgadas através das redes sócias (WhatsApp e Facebook), o forte vento que atingiu a região de Paranatama acabou derrubando boa parte da estrutura do Posto Alto da Serra.

Até o momento não se tem notícias de nenhuma pessoa com ferimentos ao que tudo parece ficaram apenas os rastros de destruição e prejuízos financeiros. Em vários municípios da região faltou energia elétrica como foi o caso de Saloá. O posto Alto da Serra é de propriedade do empresário Luciano Brito e fica localizado no município de Paranatama

Segundo a professora de Geografia Ana Paula Beserra, os ventos são na verdade Ventos Alísios, que sopram constantemente das zonas polares e dos trópicos em direção à linha do equador, carregam umidade e provocam chuvas nas regiões onde eles se encontram com outros tipos de ventos e massas de ar. Atualmente nos municípios de Paranatama e Caetés fica localizado um dos maiores complexos (parque) eólico do estado de Pernambuco.

Informações que estão circulando pelas redes sócias, dão conta de que algumas árvores e muros acabaram caindo na cidade de Saloá por conta dos fortes ventos. O empresário Valdijanio Vieira, gravou até um vídeo onde mostra a força dos ventos que atingiram nossa região nesta segunda. O repórter do blog Saloá Destaca também disponibilizou esta foto abaixo mostrando quando as nuvens estavam formando-se sobre à cidade de Saloá.



Confira nesse link AQUI o vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.