POLÍTICA – Destino de Álvaro Porto deverá ser o PSD

POLÍTICA – Destino de Álvaro Porto deverá ser o PSD


O Deputado Estadual Álvaro Porto aguarda apenas a promulgação da “PEC da Janela” pelo presidente do Congresso, Renan Calheiros, para fazer a travessia do PTB para o PSD. Ontem, dia 3, Ele foi recebido pelo governador Paulo Câmara (PSB) no Palácio do Campo das Princesas.

Ao lado do presidente estadual do PSD, Deputado Federal licenciado e secretário Estadual de Cidades, André de Paula, Porto foi tratar da sua filiação ao Partido e consequente entrada na base governista. "Vou ajudar no que for preciso e contribuir para projetos que melhorem a vida do pernambucano. Mas, como vinha fazendo, não vou deixar de apontar o que considerar errado ou equivocado” detalhou. Álvaro Porto deixará o PTB, e por tabela a vice-liderança da oposição. Ele garante já ter conversado com a direção da Legenda e comunicado a sua decisão.

A entrada no PSD se dá num momento em que o partido se fortalece para a disputa eleitoral deste ano. “Nos identificamos com o projeto do PSD e com a política de crescimento do Partido. É nítido também que a legenda está apta a contribuir com as propostas do nosso mandato, a atender às demandas que chegam ao nosso gabinete, além de ser plenamente estruturada para nos respaldar na construção de chapas de prefeito e vereador nas nossas bases”, salienta Álvaro Porto.


A promulgação da emenda constitucional que institui a janela de 30 dias para a troca de sigla, sem risco de enquadramento em infidelidade partidária, deve ser promulgada no dia 18 deste mês. A emenda foi aprovada em dezembro de 2015, dentro do texto que propunha a reforma política. Com informações do blog do Carlos Eugênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.