SALOÁ – O sonho, o concurso, a empresa, a prefeitura, o ministério público, o futuro...

SALOÁ – O sonho, o concurso, a empresa, a prefeitura, o ministério público, os candidatos, o futuro...


irei iniciar essa série de opiniões, histórias ou como o leitor desejar chamar, para mostrar como a população de Saloá chegou ao ponto de almejar tanto um concurso público no nosso município. Iremos instigar e sensibilizar o leitor a refletir como se encontra o atual momento do concurso de Saloá realizado em 2015.

O SONHO...

         Nossa história começa no ano de 1997. Naquele ano o então prefeito Rivaldo Alves de Souza, tinha acabado de assumir seu 2º mandato a frente da prefeitura de Saloá e instituiu a realização de concurso público para preencher as lacunas do poder público. Antes disso o então prefeito tinha acabado de anular um concurso público feito pelo seu antecessor. Naquela época muitos dos que se sentiram prejudicados com a ação entraram na justiça e passado vários anos conseguiram seus vínculos de volta.

         De lá para cá se passaram vários governos e a cada novo gestor o sonho se renovava principalmente para os mais jovens, rapazes e moças que incansavelmente preparavam-se através dos estudos para prestar o certame. De 1997 para os anos atuais passaram vários prefeitos, e nenhum quis encarar a questão do concurso público de frente, sempre se esquivando e protelando a cobrança do tribunal de contas sobre a necessidade de um novo certame.

         Na época de Rivaldo, ainda no ano de 1997, vários saloaenses e cidadãos brasileiros puderam comemorar junto aos amigos e familiares a aprovação no concurso de Saloá. Foram vários profissionais que até os dias atuais prestam seus serviços ao nosso povo, são professores e vários outros profissionais que dia após dia agradecem a oportunidade de terem vencido por seus próprios méritos e esforços.

         Também a partir de 1997 o instituto de previdência própria do município conseguia mês após mês pagar seus inativos e ainda fazer um bom saldo para o futuro. A 19 anos atrás o sistema previdenciário saloaense estava com sua saúde financeira controlada. Na época da realização do concurso tanto adversários como correligionários foram convocados a assumirem seus postos, e o número de contratados e efetivos ficaram equiparados, em perfeita sintonia com os desafios que a administração pública começa a enfrentar já naquela época.

         Diga-se de passagem, que o ex-prefeito Rivaldo Alves, até os dias atuais é elogiado por ter realizado o concurso.


         19 anos passaram-se da realização do último concurso no nosso município, e o que parecia sonho por pouco não se transforma em pesadelo. Hoje Saloá está com dificuldades de implantar o que a 19 anos atrás foi feito...

2 comentários:

  1. Que a justiça seja feita!
    Estudei e passei!
    Só quero o direito de trabalhar!

    ResponderExcluir
  2. Onde estão os nossos direitos???
    Isso é vergonhoso ...

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.