SALOÁ – Prefeitura de Saloá anula concurso público realizado em 2015

SALOÁ – Prefeitura de Saloá anula concurso público realizado em 2015


O Diário Oficial de quinta-feira, dia 18, trouxe a publicação da anulação do Concurso Público da Prefeitura de Saloá. O Prefeito Ricardo Alves (PMDB) assina a publicação. Antes dessa decisão, o Governante Saloaense havia suspendido o Certame, em 1º de dezembro de 2015, por 180 dias.

Agora, através do Decreto nº 002/2016, datado de 29 de janeiro de 2016, o Prefeito justifica a sua decisão num “Termo de Ajustamento de Conduta celebrado entre a Prefeitura Municipal de Saloá e o Ministério Público de Pernambuco na pessoa do seu promotor Dr. Alexandre Augusto Bezerra, determinando a anulação do concurso público realizado pela Prefeitura Municipal de Saloá através da Empresa ADM&TEC”, pontua trecho da publicação.

Ainda segundo o Diário Oficial, o Governo de Saloá reconhece que “o tipo de contratação direta realizada pela Prefeitura Municipal de Saloá na Modalidade de Dispensa de Licitação, viola a obrigatoriedade da livre concorrência, onde foi contratada a empresa ADM&TEC, a qual ultrapassou o limite legal de R$ 8.000,00, já que a empresa arrecadou as taxas de inscrição”.

O Decreto assinado pelo Prefeito Ricardo Alves também revela que “o concurso e as fases subsequentes poderia ser anuladas, gerando prejuízo àqueles que se submeteram ao certame”, todavia não cita a possibilidade de que a Prefeitura venha devolver os valores pagos pelos candidatos no ato da inscrição no Certame. O Concurso da Prefeitura de Saloá foi realizado no mês de abril de 2015, sendo ofertadas 134 vagas em diversos cargos.

VEREADOR VÊ MANOBRA POLÍTICA NA DECISÃO DO PREFEITO – O Vereador Saloaense Wellington Freitas (PP) (imagem ao lado) classificou a decisão do Prefeito Ricardo Alves como “uma manobra política para manter os contratados nesse ano eleitoral”. O Parlamentar manteve contato telefônico com o Blog do Carlos Eugênio e acrescentou: “a ideia é manter os contratados, para que possam votar no Prefeito”, pontuou o Vereador, que faz oposição ao Governo Ricardo Alves.


O Blog do Carlos Eugênio tentou manter contato com o Prefeito Ricardo Alves, para que pudesse comentar as declarações do vereador Wellington Freitas, bem como responder se a Prefeitura de Saloá vai devolver os valores pagos pelos candidatos no ato da inscrição no Concurso, mas não obteve êxito. Reportagem do blog do carlos eugênio

7 comentários:

  1. Faltou gestão na abertura de um concurso público sem licitação. Pessoas se inscreveram, pagaram a taxa de inscrição e não teriam seu dinheiro devolvido? Não devolver é lesar quem pagou e também, se também perder votos de quem se inscreveu.

    ResponderExcluir
  2. vai devolver quando o dinheiro da gente que fumos enganado

    ResponderExcluir
  3. O Prefeito de Saloá, cometou ato de improbidade, e ai senhor promotor! Cuidado para que o senhor não seja contaminado pelos devaneios políticos qur assolam nosso País. Tenho certeza que o MP aplicará as sansões previstas na lei 8429.

    ResponderExcluir
  4. Esse prefeito é um irresponsável!!!

    ResponderExcluir
  5. Nunca vi uma pessoa tão cara de pau como esse prefeito de saloá

    ResponderExcluir
  6. OLA FREITAS! RESOLVER ESSE PROBLEMA E FACIL, REUNE TODOS OS CANDIDATOS QUE PASSARAM NO CUNCURSO, CHAMA A PREFEITURA EM UMA ACAO CIVIL, POR DANOS MORAIS. ISSO AIR DA UMA BOA INDENIZACAO. ESSAS PESSOAS QUE FAZ ISSO COM O POVO VAO VER A MAO DE DEUS PESAR SOBRE ELES, TAO BRINCANDO COM DEUS, DEUS E TERRIVEL. VC JA VIU FALAR NA HISTORIO DO FILHO DE NABUCODONOSOR? COM DEUS NINGUEM SE BRINCA.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidades, não ofenda e nem acuse a quaisquer cidadão. afinal o blog, o blog é de vocês.